Você leva menos de 5 minutos para ler este texto e descobrir como o Google pode fazer seus resultados voarem alto!
Com seus quase 21 anos, o Google é o site mais acessado mundo, o que faz dele o buscador mais utilizado da internet!
Conforme se desenvolvia virtualmente, foram sendo adicionadas ao Google diversas funcionalidades que alteraram consideravelmente a história do marketing. Apresentaremos aqui alguns recursos que podem auxiliar seu negócio, entregando a ele visibilidade e proporcionando resultados! Aliás, já temos uma publicação sobre como atingir resultados por meio do marketing que vai te ajudar também!
Ferramenta de busca
Como dito, o Google é o buscador online mais utilizado hoje em dia. Fazer uma pesquisa no Google se tornou tão rotineiro que foi dicionarizado, no inglês, o verbo to google, o qual referencia o ato de pesquisa no website.
No português, por mais que ainda não tenha sido dicionarizada, a expressão tem se popularizado e os linguistas possuem registros de expressões como “Vou googlear isso”.
Isso significa que buscar coisas, assuntos, e outras soluções para nossa necessidades tem se tornado um hábito cotidiano da população. Ou seja: as pessoas buscarão sua empresa no Google. Portanto, é interessante para o seu negócio estruturar um site, um blog e outras redes sociais que podem agregar valor! Além disso, é de extrema importância permanecer atento à otimização deles no Google!
Google AdWords
O AdWords foi criado em 2000 com o intuito de que as empresas conseguissem se anunciar no próprio Google e em sites parceiros. Para isso, ele permite que você segmente as informações relevantes ao seu público-alvo e crie anúncios direcionados para atingi-lo.
O novo painel de entrada do Google AdWords permite uma visualização facilitada das campanhas de anúncios criadas, de maneira que você visualize os dados de suas campanhas de forma simples e rápida!
Google Keyword Planner
A visibilidade de seu negócio no Google depende do quão otimizado é o seu site ou a sua publicação. Uma da variáveis que influencia esta otimização são as palavras-chave!
O Google Keyword Planner é uma ferramenta criada para facilitar a escolha de palavras-chave a ser utilizadas. Ela vai auxiliar, por exemplo, na criação de uma estratégia de Marketing de Conteúdo assertiva e efetiva!
Google Trends
O Trends é uma funcionalidade no Google preciosa para a definição de temas! Ela mostra quais assuntos estão sendo comentados ao redor do mundo, o que pode ajudar no planejamento de quais campanhas de marketing construir!
Google Analytics
Essa ferramente do Google foi criada para facilitar a análise de seu site e/ou de seu aplicativo. Por ela, você consegue visualizar de forma dinâmica dados como número de visitantes, tempo médio de permanência dos usuários em sua página, de onde vieram essas pessoas e diversas outras informações.
Se utilizado de forma mais avançada, o Analytics permite que você observe seu funil de vendas e as taxas de conversão de sua empresa por categoria.
Os dados coletados no Analytics influenciam diretamente na análise e na estratégia de suas campanhas, ajudando você a obter resultados de maneira mais direcionada!
Google Meu Negócio
“Empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores.”
Google
Como o próprio Google escreveu, empresas validadas são mais consideradas pelos consumidores. O Meu Negócio é a ferramenta do site responsável por fazer isso! Ela resume, em um card, informações que ajudam potenciais clientes a conhecer sua empresa!
Com o Google Meu Negócio você facilita o acesso do consumidor ao seu site, seu endereço, seu telefone e até às imagens de seu negócio!
O Google tem tornado mais fácil e acessível o acesso às informações relevantes ao seu negócio! É esse um dos fatores que o tornam uma empresa de sucesso atualmente. Nós implementamos essas ferramentas na sua empresa, transformando os dados coletados em resultados! Clique aqui e vamos implementá-las agora mesmo!
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