Já se sentiu como se estivesse navegando em um oceano turbulento chamado mercado, tentando manter seu negócio não apenas flutuando, mas prosperando? Você não está sozinho! Muitas empresas enfrentam esse desafio diariamente. Aí que entra a Assessoria de Marketing, um farol no meio da tempestade, guiando você para águas mais seguras e lucrativas. Neste artigo, vamos explorar como essa bússola estratégica pode ser a virada de jogo que seu negócio precisa.

Assessoria de Marketing é como um personal trainer para sua empresa. Ela oferece uma análise profunda, estratégias personalizadas e orientações contínuas para garantir que seu negócio não apenas atinja seus objetivos, mas os ultrapasse. Esses especialistas analisam seu mercado, concorrência, pontos fortes e fracos, e com base nisso, criam um plano de ação sob medida.

Benefícios da Assessoria de Marketing:

  1. Visão Externa e Objetiva: Uma nova perspectiva pode iluminar pontos cegos e oportunidades escondidas.
  2. Estratégias Customizadas: Cada negócio é único, e a assessoria oferece soluções feitas sob medida.
  3. Expertise Atualizada: Mantenha-se à frente com as últimas tendências e tecnologias.
  4. Foco em Resultados: Estratégias orientadas para impulsionar vendas, engajamento e reconhecimento da marca.
  5. Otimização de Recursos: Mais eficiência com menos desperdício de tempo e dinheiro.

Porque contratar uma Assessoria de Marketing?

"Por que não estou alcançando meus objetivos?" Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, é hora de considerar uma Assessoria de Marketing. Ela traz clareza e direção, transformando desafios em oportunidades. Ideal para empresas que buscam crescimento, inovação e um posicionamento assertivo no mercado.

O que compõe uma estratégia de Assessoria de Marketing?

Vamos destrinchar os ingredientes dessa receita de sucesso:

  1. Análise de Mercado: Como um detetive, a assessoria desvenda o cenário em que seu negócio está inserido.
  2. Planejamento Estratégico: Define objetivos claros e traça rotas para alcançá-los.
  3. Branding e Posicionamento: Cria ou refina a identidade da sua marca para que ela ressoe com o público certo.
  4. Marketing Digital: Utiliza ferramentas online para aumentar a visibilidade e atrair mais clientes.
  5. Análise de Dados: Mede o sucesso das estratégias e ajusta o curso quando necessário.


Como funciona o Marketing de Performance da Unidcom?

Na prática, o Marketing de Performance da Unidcom tem as seguintes etapas:

  1. Análise dos objetivos e momento do seu negócio;
  2. Estudo inicial de mercado;
  3. Definição e apresentação de possibilidades de escopo;
  4. Planejamento de mídia, público e valor;
  5. Estruturação de canais;
  6. Criação e otimização de materiais e campanhas;
  7. Relatório de resultados.

Em cada etapa, estabelecemos tarefas e ativos de entrega. Entenda melhor cada etapa:


Análise de objetivos e momento do negócio

Ao conversar com nossos especialistas, eles buscaram compreender o seu negócio, perguntando sobre os principais gaps, resultados e metas que desejam alcançar, o orçamento disponível, além de especificidades do seu produto e serviço.

Essas informações serão usadas para definir o escopo mínimo viável para rodar o Marketing Performance.


Estudo inicial de mercado

Estudaremos de forma inicial a situação do seu mercado, concorrentes, média de custos para alcançar o público-alvo desejado e principais canais usados para tração do negócio.

A partir disso é criado cenários de resultado, possibilidades de ROI e investimentos necessários.

Estes dados são apresentados junto às estratégias de Marketing sugeridas.

Definição e apresentação de escopos

Após diversos estudos, nossos especialistas apresentaram possibilidades de escopos, com valores, cronogramas e resultados possíveis de alcançar.

Planejamento de mídia, público e valor

Nossa equipe, após se aprofundar sobre seu negócio, são criados documentos específicos que nortearam a estratégia:

  1. Revisão de proposta de valor;
  2. Revisão de público-alvo;
  3. Estrutura de campanhas e canais de tração;
  4. Principais direcionamentos visuais.


Esses direcionamentos serão usados para construir todos os materiais do projeto, buscando ser assertivo desde o primeiro anúncio.


Alinhamento editorial

Usando dos estudos realizados anteriormente, definimos estruturas-base de conteúdo, com direcionamentos claros, que respeitem a identidade da marca e tenham adesão com o público-alvo.

Este material será um norte sobre como o conteúdo deve ser estruturado e os resultados que devemos almejar com ele.


Reuniões de Acompanhamento e Desempenho

Nossa equipe irá acompanhar a execução das estratégias definidas, sugerindo melhorias e garantindo a qualidade.

Além disso, vamos acompanhar a evolução dos resultados de marketing e construir cenários de evolução e gerar novos insights para superar os desafios encontrados pelo caminho.

Relatório de resultados

Mensalmente, são criados relatórios para acompanhar os indicadores de sucesso do projeto, respeitando os principais objetivos de cada negócio e indicadores essenciais para entendimento do processo.


Vamos impulsionar seu sucesso juntos!

Transforme sua presença online com a Unidcom, atraia clientes e alcance resultados tangíveis.

Estratégias Personalizadas

Desenvolvemos planos adaptados às necessidades exclusivas do seu negócio.

Equipe Certificada e Dedicada

Conte com especialistas apaixonados e certificados em cada fase do projeto.

Resultados Mensuráveis

Implementamos métricas precisas para garantir o sucesso e a mensuração contínua.


Agende um
horário conosco!