Você leva menos de 4 minutos para ler essas seis dicas e descobrir como o WhatsApp marketing pode trazer resultados para sua empresa!
O WhatsApp é o aplicativo mais baixado do mundo! Organicamente, 1,5 bilhões de pessoas já baixaram o app! No Brasil, 96% dos usuários de celulares smartphones têm o aplicativo, o que significa que mais de 100 milhões de pessoas usam a ferramenta de comunicação.
Tendo em mente esses dados, diversas empresas utilizam o aplicativo em sua estratégia de marketing. Nesta publicação, você encontrará dicas e razões para utilizar o serviço a favor do seu negócio!
1. O WhatsApp é gratuito!
Se você tem um celular com o aplicativo, você provavelmente já sabia disso. E é justamente por não possuir custos adicionais que o WhatsApp é uma forma de rodar seu marketing. Logo, se sua empresa está começando agora ou está em um momento financeiramente difícil, o WhatsAppp é uma opção econômica, acessível e eficiente!
2. Contato direto e humano.
Justamente por acontecer de forma dinâmica e imediata, o WhatsApp estabelece um contato mais humanizado com seus consumidores. Diversas empresas têm aderido a este estilo de atendimento, porque pessoas gostam de conversar e de questionar. O aplicativo permite, portanto, que seu cliente tire dúvidas, converse e dê opinião em tempo real sobre seu negócio.
3. Usabilidade ampla!
O WhatsApp marketing pode ser utilizado de muitas maneiras pelo seu negócio. Você pode fazer pesquisas de satisfação, enviar conteúdos – como fotos e vídeos -, realizar vendas e encaminhar links. Um exemplo é a rede de supermercados Muffato, a qual está utilizando o app como uma forma de fornecer, ao consumidor, acesso às ofertas e às promoções. O cliente envia, para a empresa, uma mensagem e só depois dessa permissão a rede de supermercados envia mensagens para ela.
4. Organização, sempre!
O aplicativo de mensagens permite que você crie listas de transmissões e grupos. Dessa forma, você consegue usar o WhatsApp marketing em todos os casos citados acima e organizar o app para não se perder nas listas de contatos!
5. Use gatilhos mentais!
Por mais que não seja um blog ou um anúncio, o WhatsApp é, hoje em dia, uma plataforma de marketing! Portanto, é muito importante pensar as mensagens estrategicamente, alinhando-as a gatilhos mentais, ao funil de vendas e a jornada do consumidor! Isso porque você está lidando com um potencial cliente e utilizar dos gatilhos é uma forma de guiar o consumidor pelo funil.
6. Tenha um número exclusivo!
É muito importante ter um número exclusivo para realizar a comunicação do seu negócio com os clientes pelo WhatsApp. Além de organizar melhor as informações, demonstra profissionalismo no relacionamento com o cliente!
O WhatsApp é apenas um dos canais que podem ser utilizados para transformar seu marketing em resultados! Quer saber mais sobre como impulsionar seu negócio por meio do marketing e encontrar novas maneiras de se relacionar com o cliente? A Unid Comunicação te ajuda! Clique aqui e entre em contato agora para descobrir como transformamos o marketing do sue negócio!
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