Você precisa de menos de 4 minutos para descobrir porque a Netflix é tão amada pelo seu público-alvo e ainda conseguir umas dicas de como fazer isso com seu negócio!
Saber para quem estamos vendendo é extremamente importante para que nossa empresa tenha excelência. Nosso público-alvo direciona a forma como nossa empresa funciona, auxiliando nas vendas, no marketing e na própria gestão interna! Caso você tenha dúvidas sobre qual a maneira de definir seu público-alvo, é só clicar aqui!
Esse mês, a Netflix foi eleita uma das marcas mais amadas nos Estados Unidos! A empresa de streaming foi a terceira mais votada por todos os participantes da pesquisa, e a segunda mais votada entre a Geração Z (jovens de 18 a 21 anos). No Top Geral de votos, ela ficou para trás apenas de Amazon e do Google, respectivamente!
Isso significa uma coisa: Marketing assertivo!
Isso mesmo! A Netflix soube analisar seu público-alvo e produzir conteúdos para que ele fosse atingido com excelência! Um exemplo clássico é a adaptação da marca para as diferentes realidades. Nos EUA, ela se comunica de uma forma completamente diferente da maneira com que se comunica com seus seguidores no Brasil. Isso porque a Netflix percebeu que a comunicação é a base da interação, e resolveu moldá-la às culturas de cada país! Em outras palavras, ela descobriu o que seu público-alvo queria acessar, e deu isso a eles!
Conquiste pessoas!
Certo, a Netflix soube identificar seu público-alvo e cria conteúdos os quais eles querem consumir, mas como ela se tornou a empresa mais amada dos EUA?
Ela fez isso por meio da capacidade de conquistar pessoas. Tendo em vista que marketing é engajamento e relacionamento, a Netflix nunca perde a oportunidade de estabelecê-los em sua comunicação! Ao interagir com seu público – inclusive com àqueles que demonstram insatisfação -, a empresa estabelece proximidade! É a proximidade com seu público-alvo que faz com que ela seja tão amada, como demonstra a pesquisa!
Que tal descobrir como fazer seu negócio se comunicar melhor com seu público-alvo? A UNID Comunicação existe para te ajudar com isso! Clique aqui e agende uma conversa!
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