O marketing de performance foi criado dentro do marketing digital, uma das repartições do marketing que surgiram da modernização do mundo, onde as áreas tem se desdobrado cada vez mais e novas vertentes aparecem para aprimorar ou inovar antigos conceitos todos os dias.
Mas o que é marketing de performance?
Essa subdivisão se relaciona com uma modalidade de vendas e de criação de conteúdos voltadas para resultados e para análise de dados! Ele usa da previsibilidade das redes sociais para que as empresas atinjam seus objetivos e suas metas. Além disso, ele é pautado em estratégias e em um constante alinhamento entre os envolvidos (como, por exemplo, agência e cliente).
As mídias produzidas pelas agências especializadas em performance digital são conhecidas como mídias de performance. Essas, por sua vez, circulam em mídias digitais e geralmente são pagas.
A partir das campanhas anunciadas, tem-se uma visão dos dados e dos resultados que estão sendo atingidos (também chamados indicadores). São estes números quem guiarão as próximas estratégias e campanhas!
Campanhas de performance valem mesmo a pena?
As empresas que tem contratado as agências especializadas em marketing de performance geralmente o indica com veemência! No Brasil, por exemplo, a publicidade digital cresceu 25,4%, movimentando mais de 14,8 bilhões de reais.
Por ser focado no desempenho da empresa, estratégias de marketing de performance costumam trazer resultados de maneira rápida e eficiente!
Principais plataformas de marketing de performance
Existem três principais mídias nas quais o marketing de performance é realizado. Uma delas é o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google. Para utilizá-la tudo que você precisa é de uma conta no site! Tendo esse acesso, sua empresa está apta a anunciar no YouTube, no próprio Google e em diversos outros veículos da rede social!
Outra mídia muito utilizada pelo marketing de performance é o Facebook Ads, a plataforma de anúncios do Facebook. Além de anunciar em uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook agora permite que sua marca apareça em sites parceiros!
A terceira plataforma mais utilizada é, na verdade, um aplicativo! O Instagram tem crescido cada vez mais no Brasil e permite que você impulsione anúncios de fotos, de vídeos e até de stories!
Se você quer resultados para o seu negócio de maneira consistente e alinhada às suas estratégias, o marketing de performance é exatamente o que você precisa!
Quer conhecer mais sobre essa modalidade? Fale com a gente! A UNID Comunicação é especializada em performance e trabalha com diversos segmentos de empresas! Dessa forma, conseguimos trazer resultados para diferentes negócios!
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