Quer vender mais? Em 4 minutos você aprende, aqui, como usar a rede social mais famosa do mundo – o Facebook – para vender mais!
A internet fez com que o mundo mudasse cada vez mais rápido. É praticamente impossível listar o número de tendências que apareceram nos últimos anos. E esse efeito é tão forte que as próprias redes sociais passam por ele. Um dia, o Orkut era um fenômeno. No outro, o Facebook se tornou o queridinho de todos.
E, até hoje, ele se mantém. Conforme a rede social crescia, empreendedores começaram a perceber que usá-la para vendas era uma forma de conseguir resultados e clientes.
Afinal, mais de dois bilhões de pessoas usam o Facebook todos os dias. O próprio site começou, com o tempo, a se modernizar. E, hoje, vender pelo Facebook pode ser a melhor coisa que você vai fazer pelo seu negócio!
Não sabe como fazer isso? A UNID Comunicação te ensina!
1) Tenha uma página no Facebook
O primeiro passo para começar a vender no Facebook é ter uma página para sua marca. É importante que seu negócio tenha uma foto de perfil e uma imagem de capa que reflitam a identidade da sua empresa! Assim você atrai o público e o engaja.
Outro item importante é a descrição da sua marca. Isso é bom para que o cliente identifique quem é você rapidamente. Além disso, sua descrição aparecerá na busca, e pode ser uma das primeiras coisas que verão sobre seu negócio.
Por mais que sejam pontos simplórios, eles são muito relevantes para que você se destaque da concorrência!
2) Faça a loja virtual da sua página
As últimas atualizações do Facebook permitem que o usuário crie uma loja virtual em sua própria página. Dessa forma, fica mais fácil centralizar as informações do seu produto.
3) Crie anúncios e campanhas no Facebook
Não confie apenas em fluxo e em vendas orgânicos! É muito importante investir em anúncios no Facebook, para atingir mais pessoas. Além disso, você pode definir o público que vai atingir e ser mais assertivo!
Para fazer anúncios, é necessário que você tenha criado uma página. Também é muito importante que você conheça seu público-alvo e qual sua finalidade com o que será anunciado. Na rede social, existem as seguintes possibilidades de anúncios:
Tipos de campanhas
- Reconhecimento de marca: o principal objetivo é atingir pessoas que se identifiquem e que se interessem por sua marca. É muito interessante para o momento em que você cria sua página, para atrair público.
- Alcance: esse tipo de anúncio visa atingir pessoas. É a melhor maneira de fazer sua empresa ser vista no Facebook.
- Tráfego: se você tem um site, um blog ou algo externo ao Facebook no mundo digital, essa é a melhor forma de levar pessoas para ele.
- Envolvimento: quer curtidas, compartilhamentos e comentários? Então invista em anúncios de envolvimento!
- Instalação de aplicativos: como dito, o Facebook tem se tornado cada vez mais completo. Hoje em dia, você consegue anunciar aplicativos na plataforma!
- Visualizações em vídeos: sabemos que todos adoram vídeos, certo? É uma ótima forma de envolver o público. Este tipo de anúncio gera, para sua página, mais envolvimento em materiais audiovisuais apenas.
- Geração de cadastros: caso você queira dados concretos de seus possíveis clientes, invista nessa classificação. Você coleta informações como nome, e-mail, telefone e o que mais achar interessante!
- Conversões: quer que o usuário faça uma ação especifica na sua página? Esse é o tipo de anúncio! Você escolhe o que quer que aconteça e o Facebook se encarrega de fazer a mágica com seus algoritmos.
- Visitas ao estabelecimento: esse anúncio visa engajar e envolver seu público para que ele visite seu estabelecimento – seja ele físico ou não.
- Venda de catálogo de produtos: tem muitos produtos para vender? Esse anúncio permite que você exiba produtos cadastrados em sua loja virtual vinculada à página da sua empresa.
Dicas importantes para vender mais
- É extremamente importante que você conheça seu público-alvo antes de criar anúncios! Assim você os segmenta e não gasta dinheiro com pessoas que não são possíveis clientes do seu negócio.
- Use imagens! Elas engajam, passam sentimentos e chamam muito mais atenção que textos simples e limpos.
- Use vídeos também! Os consumidores se mostram 4x mais dispostos a assistir vídeos que a ler textos. Além disso, pesquisas apontam que as pessoas ficam duas vezes mais suscetíveis a compras se elas veem vídeos sobre o produto.
- Seja direto! Sinceridade e objetividade são elementos importantes para criar uma relação com seu consumidor!
O Facebook pode ser uma de suas maiores fontes de vendas! Com essas dicas, vai ficar muito mais simples usar a rede social a favor do seu negócio!
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