Seu marketing está de olho no futuro?

Estamos, sim, na era da transformação, na qual ter um Marketing do Futuro é imprescindível. A internet revolucionou o comportamento do mercado nos últimos anos, a economia digital é uma das mais movimentadas no mundo e esse é só o começo! O Marketing 4.0, tão difundido por Philip Kotler, já é uma realidade. 

Todos os dias, a revolução do mundo digital atinge as empresas. Nesse contexto, a pergunta que fica é: como entender, de fato, o comportamento do meu consumidor? E, ainda, como adaptar minhas estratégias de Marketing para que ele seja focado no futuro?

Como seu negócio entende seu consumidor?

Você provavelmente já ouviu falar sobre público-alvo, indicadores de marketing e ferramentas de planejamento. E tudo isso é muito válido para rodar suas campanhas e começar o seu trabalho com marketing Digital. O ponto é: será que você está acertando? Ou, melhor ainda, como você pode melhorar o que está fazendo? Para ser mais assertivo ou até gastar menos.

A respostas para essas perguntas, na verdade, é uma só: experimentação.

Growth Hacking: a experimentação que leva seu marketing para o futuro!

Quando falamos de experimentação e testagem para o Marketing Digital falamos, na verdade, de Growth Hacking. Esse termo, cunhado por Sean Ellis, faz menção ao ato de encontrar brechas e oportunidades para o sucesso. A partir dessas brechas (hacks) se define estratégias e se desenvolve seu negócio!

“Growth Hacking é marketing orientado a experimentos.”

Sean Ellis
CEO do portal GrowthHackers

O melhor é que o Growth hacking não visa apenas resultados, mas resultados rápidos para a empresa. E é justamente esta característica que torna esse método capaz de construir um marketing do futuro. Com tantas e tantas mudanças, é praticamente impossível demorar para conquistar sucesso.

Logo, por meio do Growth Hacking, você atinge seu propósito de forma rápida

O funil de Growth Hacking é dividido em cinco partes chamadas:

  • Aquisição;
  • Ativação;
  • Retenção;
  • Receita;
  • Indicações.

No entanto, esse funil pode ser facilmente adaptado ao seu negócio, de acordo com sua realidade e necessidades!

Um lugar focado em resultados rápidos:

São resultados rápidos e consistentes que você quer para o seu negócio? Está se perguntando onde encontra uma empresa que utiliza do Growth Hacking?

Na UNID Comunicação, estratégias de Growth Hacking e de Growth Marketing são cotidianas. Utilizamos dessas metodologias para alinharmos estratégias e planejamentos, entregando resultados para nossos clientes!

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