Como melhorar o posicionamento do seu site?

Com o avanço da tecnologia, o Marketing começou a ocupar cada vez mais o espaço digital. O Google criou um formato de anúncios completamente online. O Facebook e o Instagram se tornaram mais que apenas redes sociais: agora eles também são canais de vendas. As estratégias de marketing começaram a ser cada vez mais focadas na internet.

Dentre tantas oportunidades pagas de rankeamento existem maneiras de aumentar o posicionamento dos seus anúncios. Além disso, seu site também pode se tornar um dos primeiros a aparecer no Google!

Como? Por meio do SEO!

Searching Engine Optimization (SEO)

Em português, SEO significa otimização para mecanismos de busca. Como o próprio nome sugere, trata-se de um conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento orgânico da sua página na web. Além disso, trabalhar o SEO também ajuda seus anúncios a aparecem antes de outros e diminui o custo para anunciar!

Ou seja: são ações e/ou melhorias que você pode fazer dentro do seu site para que ele apareça em primeiro lugar nas pesquisas do Google e para que seus anúncios saiam mais baratos!

Como funciona a análise do SEO?

A análise do SEO é feita por robôs de rastreamento do próprio Google. Eles analisam todas as páginas da internet, lendo-as e salvando o conteúdo delas no servidor do próprio Google.

Assim, os Google Bot organizam cada site como livros em uma biblioteca, segmentando-os de acordo com o que seu conteúdo. Os robôs analisam, inclusive, as imagens do seu site!

Quais os principais fatores que influenciam no rankeamento do seu site?

Podemos dividir os fatores que influenciam  no rankeamento do seu site em dois tipos: on page off page

Fatores on page

Os fatores on page são aqueles que devem ser otimizados dentro do seu próprio site.

São exemplos:

  • Qualidade de conteúdo;
  • Tamanho do conteúdo;
  • Presença de um título interno que seja chamativo ao leitor;
  • Contar com SEO  title, ou seja, com aquele título exibido no Google. É importante que, no SEO title, a sua palavra-chave fica o mais à esquerda possível;
  • URLs amigáveis;
  • Organização de Heading tags – ou, em outras palavras, organização dos títulos dentro da sua página;
  • Presença de uma palavra-chave, pelo menos;
  • Tempo de permanência na página;
  • Otimização das imagens no site para o SEO;
  • Linkagem interna;
  • Design responsivo;
  • Tempo de carregamento;
  • Presença de meta description;
  • E, por fim, botão de compartilhamento.

Fatores off page

Os fatores off page são aqueles externos ao seu site.

São exemplos:

  • Link building – ou seja, número de pessoas que estão falando sobre você diretamente;
  • Autoridade – adquirida por meio do link building ou pelo “tempo de vida” do seu domínio;
  • Localidade;
  • Engajamento e menções em redes sociais.

É importante ressaltar que o SEO não é uma atividade com data para ser finalizada. Na verdade, é um processo cotidiano de, como o próprio nome sugere, otimização contínua. É a atenção que damos ao SEO que garantem um bom rankeamento para sua página de forma orgânica e que fazem seus anúncios rodarem melhor!

Na UNID Comunicação, otimizar seu site para que ele seja o número 1 das buscas e dos anúncios no Google é só um dos serviços que nós desempenhamos para o seu negócio!

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