Páscoa é uma data muito importante e aguardada por todos.
A Páscoa é um feriado muito importante para o mercado, afinal, nesse momento queremos celebrar o seu significado religioso, comer os deliciosos ovos de páscoa e descansar durante o feriado.
Mas como colocar a sua marca em destaque neste momento em que todos estão expondo os seus produtos?
Use a páscoa como conteúdo
Algo muito interessante para se fazer em momentos festivos é usá-lo como entrada de conteúdo para oferecer o seu produto.
Foque em assuntos como decorações para as festas, receitas para fazer. Se você tem um mercado ou trabalha com venda de alimentos, pode propor conteúdos como: “5 receitas para agradar à família nesse momento”. Já, se tem uma loja de decoração pode trabalhar como por mesa de maneira arrumada ou como organizar a sua casa.
E lembre-se de divulgar os seus produtos entre esses conteúdos!
Explore os outros significados da páscoa
Claro que os chocolates são o grande foco de vendas, mas você também pode pensar num significado mais profundo da páscoa, por exemplo, o religioso e ideias de renovação, união e família.
Ao trabalhar com esse ponto, tente estabelecer mais conexão afetiva com o seu cliente, focando que esse é um período especial que vocês podem compartilhar por meio do seu produto ou serviço.
Use o feriado como gatilho
Além das celebrações de páscoa, o feriado é grande motivo de atenção nesse período.
Portanto, tente usar esse tempo livre como tema, oferecendo conteúdos ricos de ideias para que seus clientes tenham um feriado gostoso e proveitoso.
Por exemplo, se você vende livros, foque em uma comunicação como: “5 livros que podem ser lidos em um feriado”. Já se você trabalha em uma empresa de turismo, pode propor algo como: “viagens rápidas para curtir o feriado” e assim por diante.
Faça campanhas de conexão
Muito parecido com o anterior, é correlacionar os seus produtos e serviços com a data festiva.
Pense nas dores que o seu cliente tem que podem se relacionar com a páscoa, por exemplo, muitas pessoas se preocupam com o peso após as celebrações, pois há muitos chocolates e almoços com a família. Então se você tem uma academia, spa ou é nutricionista, uma boa ideia é focar nesse ponto.
Outra boa opção é para quem trabalha em restaurantes ou com comidas vegetarianas. Você pode explorar esse período em que muitos católicos não ingerem carne propondo menus diferenciados, aproveitando a oportunidade para divulgar seu negócio.
5. Adote estratégias de mídias sociais
Principalmente no momento em que estamos vivendo em que muitas pessoas não podem sair de casa, invista em estratégias nas mídias sociais.
Não é mais segredo que para conseguir se manter funcionando durante esse momento é necessário saber trabalhar no digital, mas aproveite o feriado para intensificar isso.
Proponha interações nas redes, venda pelo digital e foque na divulgação do seu produto usando nossas dicas anteriores e lembre-se que várias pessoas vão estar em casa, conectas e use isso a seu favor!
Tenho certeza que com essas dicas você terá muitas vendas!
Tenha uma ótima Páscoa!