As compras sempre tendem a se intensificar em datas comemorativas. Com o Dia das Mães isso não é diferente, afinal, todos querem presentear aquela que sempre esteve ao nosso lado.
Além disso, segundo a CNC, o dia das mães deverá movimentar R$12,2 bilhões de reais em 2021.
Mas em uma era onde todos estão comprando mais pelo digital e os anúncios pipocando na tela do celular e do computador, como podemos inserir a nossa marca nesse espaço digital e aproveitar a onda do Dia das Mães?
Foi pensando nisso que separamos algumas dicas de como usar essa data tão especial para alavancar as suas vendas, vamos lá!
1. Tenha produtos para todos
Primeiramente, tenha produtos para as mães. Pode parecer óbvio, mas pense nos produtos ou serviços que você oferece e em como eles podem se encaixar especialmente no dia das mães.
Por exemplo, se você trabalha em uma agência de viagens, pense em planejar uma viagem para cada “tipo” de mãe, como “a mãe aventureira”, “a mãe fashionista” entre outras. Ou se tem um empório produza kits especiais que seus clientes poderão aproveitar com a mãe presenteada.
Tenha em mente que nem todos tem ou se dão bem com suas mães, vale a pena também trabalhar com a ideia de mãe como aquela que cuida e está ao lado, podendo também ser uma tia, uma avó ou uma amiga.
2. Esteja preparado para alta demanda
Tenha certeza que a sua marca está preparada para abarcar todos os clientes dessa data. Garanta o seu estoque e treine os funcionários para um atendimento rápido e de qualidade. Também dê uma atenção especial ao seu site, se tiver um, e prepare alguém para ficar atento as vendas por WhatsApp. Afinal você não quer perder clientes por não conseguir atendê-los ou por não ter o produto necessário.
3. Garanta uma boa experiência de compra
Toda a experiência de compra, desde o primeiro contato, é fundamental para garantir a conversão. Portanto, garanta que o cliente se sinta confortável e compreendido em todos os momentos.
Invista em um layout confortável para seu site, e seja receptivo nos contatos por WhatsApp, se mostre à disposição para bem atender e tirar todas as dúvidas do cliente.
Lembre-se que um bom atendimento sempre será um fator decisivo na hora das compras.
4. Crie campanhas
Você já organizou os seus produtos, serviços e já entendeu o que os clientes desejam, agora basta chegar até eles!
Para isso é fundamental criar uma campanha.
Você pode usar as redes sociais como o Facebook e Instagram e aproveitar os anúncios dessas plataformas para impulsionar a sua marca e chegar até várias pessoas.
Mas tenha em mente que não basta somente chegar até elas, certifique-se de mostrar que o seu produto vai fazer a diferença naquele dia das mães e deixe claro que você deseja que o cliente tenha a melhor experiência nesse momento. Assim você incentivará o cliente a tomar a decisão de te conhecer mais e comprar com você.
Gostou dessas dicas? Coloque elas em prática e tenho certeza que o seu Dia das Mães será ainda melhor do que os últimos!
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