Tempo de leitura: 3 minutos
Bom, você com certeza já deve ter ouvido falar sobre UX Designer ou UX Writing.
UX é um conceito que estuda o comportamento do consumidor, as emoções e as interações/respostas do mesmo com um produto/serviço.
Sendo assim, profissionais UX estão sempre em análises e buscando por respostas como:
O que fazer para essa pessoa chegar até o produto? Como será essa interação? O que vai fazer o cliente, de fato, comprar o produto?
Para responder a essas e muitas outras perguntas e construir um sistema otimizado e eficaz para cada usuário, é preciso imersão.
Sendo assim, para criar um UX efetivo de uma empresa/produto X é preciso conhecer todo o processo de compra do cliente.
Atendimento, embalagem, tempo de entrega, o produto em si, tudo isso deve ser analisado e pensado com foco na experiência do usuário.
Portanto, em outras palavras o UX busca encontrar soluções otimizadas e que atendam as necessidades e desejos dos usuários.
Continue lendo e veja 3 tendências UX que transformarão o marketing digital da sua empresa.
Navegação otimizada
Hoje o mundo está acelerado, tudo acontece muito rápido e as pessoas já querem tudo para ontem!
Ninguém mais tem tempo a perder ou paciência para esperar. Isso também se aplica na forma com que as pessoas utilizam a internet.
Por exemplo, o índice de pessoas que permanecem em um site que demora para carregar é muito menor do que as que acessam uma página mais otimizada.
O UX sabe disso! Por isso, existem estudos que evoluem cada vez mais a otimização dos sites.
Pesquisas afirmam que o máximo de espera que alguém tolera é de 3 segundos!
Sendo assim, é preciso desenvolver layouts leves e funcionais, que consigam atender a esta demanda.
Conteúdo em vídeo
Vivem em uma era onde tudo é feito em vídeo! Temos uma grande popularização de redes como o TikTok.
Além de claro, contar com as recentes mudanças do Instagram que, após a criação do Reels, já afirmou: priorizará conteúdos em vídeo!
Sendo assim, é inegável, a produção audiovisual será o futuro da internet e já começou por meio de vídeos curtos que têm tudo para permanecerem.
Mas, para impactar consumidores, é preciso fazer isso já nos primeiros segundos.
Um talento que apenas um bom estudo de UX e compreensão do perfil do público sobre o que conseguirão executar.
Aplicativos em todas as plataformas
Por fim, mas não menos importante, precisamos pensar: estamos vivendo na era da integração!
Hoje, os dispositivos estão conectados, com a alta das assistentes pessoais e dos streamings isso se tornou comum.
Um relógio, um celular, um tablet, uma TV e muitos outros eletrônicos funcionando e se comunicando dentro de um único sistema operacional.
Tudo isso já é uma tendência e veio para dominar o futuro. Mas, como continuar expandindo e impactando pessoas?
Com um UX efetivo!
Bom, agora que você já sabe algumas coisas que o UX pode oferecer à sua empresa, que tal colocar em prática?
Clique aqui e fale conosco sobre essas e outras vantagens de investir em UX. O futuro começa hoje!