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Growth hacking é a palavra do momento no mundo dos negócios.
Por isso, se você chegou neste texto, só existem 2 opções:
Ou você já ouviu muito falar sobre este conceito e já está enjoado, ou ainda não conhece (e a partir de agora jamais esquecerá).
Apesar de ter surgido há apenas alguns anos, o growth hacking tem crescido expressivamente no meio empresarial de todo o mundo.
Isso porque todos querem o que a técnica pode oferecer: crescimento constante e rápido!
Quer saber mais sobre isso? Continue lendo!
Afinal, o que é growth hacking?
Crescimento significativo em curto prazo, essa é a base do growth hacking.
Um conceito que se fundamenta em experimentos na busca por resultados expressivos.
Ao pé da letra, growth hacking significa:
– Growth: crescimento;
– Hack: brecha, espaço.
– Hacking: ato de encontrar e explorar brechas/espaços.
Sendo assim, em poucas palavras, growth hacking é uma prática que existe com a finalidade de encontrar brechas/oportunidades capazes de promover crescimento acelerado de empresas.
Cases mundiais de growth hacking
Nada melhor para explicar um conceito do que exemplos de marcas que utilizaram essas técnicas e obtiveram sucesso.
Por isso, para entender melhor o growth hacking na prática veja abaixo esses cases de sucesso.
Quando a rede social surgiu, só recebia novos usuários a partir de convites.
No entanto, após abrir ao público geral, como continuar se mantendo interessante e manter o crescimento da rede?
Foi na busca dessa resposta que a rede começou a investir em estratégias de hacking como por exemplo: widgets em seus sites, sugestões de amizade etc.
Com esse conjunto de estratégias e muitas outras que foram se adaptando conforme a rede crescia, o Facebook chegou onde está hoje.
Outra rede social que se destacou pelo investimento em hacking foi o Linkedin.
Em busca de crescimento e popularidade, a marca fez experimentos e chegou a conclusão de que seu público costumava utilizar o Google para encontrar contatos profissionais.
Então, como se posicionar diante desses possíveis usuários como autoridade no assunto?
Investindo em SEO e ranqueando páginas de pessoas influentes, grandes marcas etc.
Assim, ao buscar por esses nomes no Google, um dos primeiros links será direcionado para o Linkedin.
O resultado disso? Fixação na mente desses usuários como referência no assunto contatos corporativos.
Vantagens para sua empresa
Sua empresa pode não ter expansão mundial como os exemplos acima, mas pode usufruir do growth hacking também!
Confira abaixo algumas vantagens de investir na técnica:
- Menor custo para retenção e fidelização de clientes;
- Ações mais focadas e assertivas na busca por resultados de crescimento;
- Excelência na identificação de oportunidades;
- Redução de gastos desnecessários;
- Desenvolvimento de uma cultura interna focada em melhorias contínuas.
Chegou até aqui e ainda não entendeu o que é growth hacking?
Pode parecer complexo mesmo entrar em contato pela primeira vez com o conceito de growth hacking.
Portanto, se você chegou até aqui com dúvidas, vamos te dar um exemplo ainda mais prático!
Imagine conosco:
Você é dono de uma hamburgueria nova na cidade. Como conquistar clientes?
As estratégias de growth hacking se fundamentam em:
– Experimente o hambúrguer da concorrência e analise os diferenciais;
– Pesquise sobre cada ingrediente, ponto ideal da carne;
– Ouça clientes que já provaram seu hambúrguer, o que acharam? o que sentiram falta?
Ser um hacker é estar em constante busca por essas respostas, em contínuos testes e experimentos.
O objetivo é sempre o mesmo: crescer, crescer e crescer.
Sabe quem também pode esclarecer suas dúvidas? A equipe Unid Comunicação!
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