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Como todos sabemos, o Facebook é a maior rede social do planeta. O resultado disso?
Todo mundo está on-line, inclusive os possíveis clientes da sua marca!
Milhões de usuários acessam a rede por minuto e são impactados por diversos anúncios e postagens.
Mas, como chamar a atenção desses olhares e fazer que, por alguns segundos, sejam convencidos a conhecer mais sobre seus produtos e serviços?
Um desafio e tanto, especialmente quando falamos em energia solar.
Afinal, apesar de ser uma tendência global e apontada por especialistas como o futuro da energia, ainda é um segmento novo e com muita coisa a ser explorada no Brasil.
Continue lendo e veja 3 formas de começar a vender energia solar pelo Facebook.
Alinhe seu perfil com o propósito da sua marca
A primeira impressão é a que fica, então cuide da estética do perfil da sua empresa.
Capa, foto de perfil, descrições e informações sobre a empresa são sempre bem-vindos.
Se possível deixe o site visível, telefone para contato e direcionamento para outras redes também.
Aprenda a utilizar os recursos que o Facebook oferece a favor da sua marca e mantenha, sempre, o perfil atualizado.
Invista em postagens educativas e interativas
Uma excelente forma de alimentar a sua página no Facebook é com postagens educativas e interativas.
Como falamos, o segmento de energia solar fotovoltaica ainda é relativamente novo.
Então é preciso desenvolver estratégias para apresentar essa novidade ao mundo e, claro, ressaltar as vantagens deste investimento.
Por isso, trabalhe com conteúdo de dicas e que ofereçam algum tipo de conhecimento para a sua audiência.
Sugestões que podem ser trabalhadas:
- Conheça 3 vantagens de investir em energia solar.
- Você sabia que com energia solar você economiza até 95% da conta de luz?
- 3 dicas de como economizar energia.
Uma ótima opção também são os posts interativos.
Crie publicações que incentivem o público a comentar e se relacionar com a sua marca.
Por exemplo:
- Qual maior dificuldade você já teve que passar por conta de energia elétrica? Deixe nos comentários.
- Queremos saber: qual sistema de energia tem na sua casa?
Assim, aos poucos e com um trabalho contínuo, você consegue construir uma audiência fiel à sua marca.
Comece a investir em Facebook Ads
Por fim, mas não menos importante, comece a investir em Facebook Ads.
A plataforma de anúncios do Facebook permite que você crie campanhas direcionadas ao seu perfil de público.
Faça com que os seus serviços e produtos apareçam nas redes sociais de quem realmente tem interesse pelo assunto ou altas chances de comprar.
A ferramenta permite com que você selecione as pessoas que irão ver o anúncio.
Assim você consegue filtrar apenas aqueles que se encaixam no perfil de público da sua marca, aumentando assim a chance de conversão de vendas.
Pronto para embarcar no universo do Facebook? Então vem que a gente te guia!
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