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Energia solar fotovoltaica é uma tendência global e já é apontada por muitos como o futuro da energia elétrica.
Mas, ainda não é todo mundo que está por dentro do assunto! Por isso, é essencial investir na divulgação do produto.
Especialmente no universo digital, afinal, todo mundo está on-line, sua marca também precisa estar.
Porém, como fazer isso? Hoje separamos dicas fundamentais para te ajudar a vender energia solar no Instagram.
A rede social é uma das que mais cresce no mundo e já ocupa um lugar estável entre as maiores e mais importantes redes do Brasil.
1 – Tenha um perfil alinhado com a sua marca
Sabe aquilo que dizem sobre a primeira impressão é a que fica? Pois bem!
Cuide do perfil da sua empresa, desde a estética ao tipo de linguagem utilizada em posts e stories.
Construa um perfil alinhado com os valores e visões da sua marca, sempre pautado na honestidade e ética.
Invista também em um branding com identidade visual, persona e tom verbal para se comunicar de forma assertiva com o seu público.
Assim, você aprende como impactar, por meio de textos e imagens, aquelas pessoas que têm interesse pelo o que você oferece.
2 – Interaja diretamente com possíveis clientes
Um dos maiores diferenciais do Instagram é a grande possibilidade de interagir com seus seguidores.
Por isso, aproveite para estreitar a relação da sua marca com possíveis clientes.
Publique stories interativos, com enquetes, caixinha de perguntas etc.
Abra espaço para que tirem dúvidas sobre energia solar e sobre a sua empresa.
Uma ótima opção de interação e também engajamento é investir em ferramentas como Reels.
Vídeos curtos para mostrar produtos, explicar mais sobre o que a sua empresa oferece de forma leve e descontraída.
3 – Invista em conteúdos informativos e institucionais
Se você deseja conquistar clientes, precisa mostrar tudo o que a sua empresa pode oferecer.
Produtos, opções de pagamento, descontos, vantagens, diferenciais da concorrência.
E, principalmente, passar credibilidade de marca, se posicionar como referência no segmento.
Como fazer isso?
- Posts em vídeo ou em arte com especialistas no assunto falando sobre a importância e os benefícios da energia solar;
- Posts explicativos sobre o que é e como funciona a geração de energia solar;
- Postar “casos de sucesso”, ou seja, clientes que já instalaram produtos da sua empresa e estão totalmente realizados, um ótimo conteúdo para vídeo.
Bônus: trabalhe com anúncios
Quer crescimento rápido e exponencial no Instagram? Invista em anúncios!
Com esse tipo de estratégia é possível entregar os conteúdos da sua página para pessoas específicas.
Sendo assim, é possível alcançar aqueles que teriam um possível interesse nos produtos e serviços que sua marca oferece.
Dessa forma, as chances de conversão são maiores.
Pronto para começar a investir no Instagram? Fale com quem entende do assunto!
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