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O final de ano chegou, mas o marketing não para! Afinal, um dos pilares para alcançar os melhores resultados é manter a frequência.
Então, não se deixe levar pelo espírito natalino e não abandone suas estratégias em andamento e nem deixe de pensar em novas ações.
Celebre o amor e também a criatividade e oportunidades de marketing que podem surgir nessa época.
Então, continue lendo e saiba como tirar de letra o marketing da sua empresa nesse final de ano.
Entre na onda!
Basta andar pelas ruas, entrar nas redes sociais, não dá para fugir, tudo já está em clima de Natal e Ano-Novo.
Por isso, o marketing da sua empresa também precisa estar alinhado com essa temática.
Afinal, uma boa estratégia é aquela que permanece sempre atualizada e em constante adaptação ao mundo social.
Especialmente porque o perfil de consumidor muda a todo momento, é preciso sempre aprender a conquistar clientes.
Portanto, esse é o momento de trabalhar conteúdos que unam as semelhanças entre sua marca e produtos com a data.
Por exemplo, se você possui uma empresa de decoração, invista em conteúdos educativos como:
- 3 dicas simples para montar sua árvore de Natal em casa.
Já se o seu segmento é roupas e calçados, vale investir em looks com cores que tendem a ter maior procura nesta época.
Apostas tradicionais são: vermelho, dourado, branco e prateado.
Deixe essas cores bem visíveis na vitrine e, se for uma loja on-line, sempre relembre da importância de comprar um look para as datas festivas.
Além disso, de maneira geral, não esqueça das promoções! Especialmente nas vésperas das datas.
Busque inovação
Como medir se uma estratégia de marketing está dando bons resultados?
Através da forma que ela está impactando o público de interesse da sua marca.
Está sendo vista ou lembrada?
Mas, vale ressaltar, como falamos em outro momento, esse público está sempre mudando, precisamos mudar com ele.
Então, gerar impacto se torna cada dia mais desafiador, busque inovação sempre!
Uma boa fonte de inspiração é observar as ações de outras empresas, tanto do mesmo segmento quanto de outros nichos.
Invista em novas redes sociais
Já que estamos falando em inovação, inove também nos canais em que o marketing da sua empresa está presente!
Invista em novas redes sociais que tem chegado e se tornado tendência como o TikTok e o Pinterest.
Ser mais ativos em algumas redes já consagradas como Twitter também é válido! Tudo dependerá do seu perfil de público.
Mas diversificar os canais de comunicação facilita e muito o crescimento e oportunidades de impacto do seu marketing.
Observe a concorrência
De forma geral, precisamos aprender a arte de observar quem está fazendo, para descobrir a forma de fazer melhor!
Por isso, analise a concorrência, encontre falhas e oportunidades de se destacar.
Pense também nos seus diferenciais como marca, preço? Qualidade? Visibilidade?
Não importa qual seja o seu diferencial, o seu marketing precisa deixá-lo em evidência!
Mas, sabemos que não é fácil dominar a arte do marketing de um dia para a noite, principalmente porque são resultados que precisam de tempo e conhecimento para florescerem.
Por isso, é um investimento de médio e longo prazo.
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