Veja os 5 livros sobre marketing que não podem sair da sua mesa de cabeceira em 2022!

Tempo de leitura: 4 minutos.

Aprender sobre uma nova área de conhecimento exige muito estudo, pesquisa e claro, mão na massa!

Com o marketing não é diferente. Por isso, se em 2022 sua meta é se tornar expert no assunto, continue lendo. 

Todo processo de aprendizagem para ser considerado completo, deve começar do básico, conhecendo termos iniciais. 

Portanto, separamos aqui 5 livros que não podem sair da sua mesa de cabeceira no próximo ano. 

Com eles você aprenderá toda a base necessária para começar a se aprofundar na área.

Continue lendo e conheça. 

1 – Marketing 4.0 – Philip Kotler

Considerado o pai do marketing, em seu livro Kotler aborda a evolução do marketing, mais especificamente a transição do tradicional ao digital. 

Neste livro você encontrará  de maneira embasada a forma com que a conectividade mudou radicalmente a forma como vivemos e consumimos produtos. 

Além disso, traz visões sobre a jornada do consumidor da era digital, ajudando assim na construção de novas métricas de marketing.

2 – Contágio – Jonah Berger 

Você já parou para pensar no porque as coisas se tornam populares, seja na internet ou no mundo real?

No livro, Jonah Berger responde essa e muitas outras perguntas, tudo através da “ciência” secreta do boca a boca e da transmissão social. 

Na visão do autor, existem 6 princípios básicos que fazem todas as coisas se tornarem “contagiosas”.

Mas é claro que não daríamos spoiler aqui! Portanto, se você deseja conquistar público e entender mais como se tornar um sucesso em marketing, leia esse livro!

3 – As armas da persuasão – Robert Cialdini

Como o próprio nome diz, em As armas da persuasão o autor nos ensina quais as ferramentas essenciais para persuadir pessoas. 

No caso do marketing, para gerar a vontade/necessidade de compra. 

Mas, afinal, o que são essas armas? No marketing, são conhecidas como gatilhos mentais. Esses gatilhos impactam diretamente nosso cérebro, muitas vezes de forma sutil. 

Por isso, é uma leitura obrigatória para quem deseja dominar a arte da influência sobre as pessoas e possíveis clientes.  

4 – Mindset: a nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck

Neste livro, a autora defende um novo conceito, o “ mindset”, a atitude mental com a qual encaramos a vida. 

Segundo ela, isso é crucial para alcançarmos o sucesso ou não, tudo depende da forma com que lidamos com nossos objetivos. 

É a explicação do porque somos otimistas, pessimistas, bem-sucedidos ou não. 

De maneira resumida, ela acredita que se temos uma visão positiva sobre as coisas, se torna muito mais fácil realizá-las. 

Uma boa leitura para quem precisa de motivação e expandir sua visão de mundo sobre a sociedade e o comportamento humano. 

5 – Tribos – Seth Godin 

Por fim, mas não menos importante, em Tribos o autor Seth Godin defende que existimos em bolhas sociais. 

Mas, como atingir essas bolhas? Como impactar as pessoas de cada bolha com o marketing do meu produto?

Para Godin, basta criar narrativas memoráveis, o que para muitos pode ser compreendido como Storytelling. 

Segundo o autor, não há forma mais assertiva de se tornar inesquecível do que marcar a vida de alguém com boas histórias.

Clique aqui e saiba mais sobre Storytelling. 

Pronto para aprender muito sobre marketing em 2022? 

Então fale com nossos especialistas, eles poderão te ajudar!

Clique aqui e fale conosco agora.

Impulsione seu crescimento fale com a nossa equipe

Transforme o marketing no motor de crescimento da sua empresa! Com nossa expertise, identificamos oportunidades, resolvemos desafios e entregamos soluções que realmente fazem a diferença.

Estratégias Personalizadas

Desenvolvemos planos adaptados às necessidades exclusivas do seu negócio.

Equipe Certificada e Dedicada

Conte com especialistas apaixonados e certificados em cada fase do projeto.

Resultados Mensuráveis

Implementamos métricas precisas para garantir o sucesso e a mensuração contínua.


× Fale Agora!
Agende um
horário conosco!