Tempo de leitura: 4 minutos.
Aprender sobre uma nova área de conhecimento exige muito estudo, pesquisa e claro, mão na massa!
Com o marketing não é diferente. Por isso, se em 2022 sua meta é se tornar expert no assunto, continue lendo.
Todo processo de aprendizagem para ser considerado completo, deve começar do básico, conhecendo termos iniciais.
Portanto, separamos aqui 5 livros que não podem sair da sua mesa de cabeceira no próximo ano.
Com eles você aprenderá toda a base necessária para começar a se aprofundar na área.
Continue lendo e conheça.
1 – Marketing 4.0 – Philip Kotler
Considerado o pai do marketing, em seu livro Kotler aborda a evolução do marketing, mais especificamente a transição do tradicional ao digital.
Neste livro você encontrará de maneira embasada a forma com que a conectividade mudou radicalmente a forma como vivemos e consumimos produtos.
Além disso, traz visões sobre a jornada do consumidor da era digital, ajudando assim na construção de novas métricas de marketing.
2 – Contágio – Jonah Berger
Você já parou para pensar no porque as coisas se tornam populares, seja na internet ou no mundo real?
No livro, Jonah Berger responde essa e muitas outras perguntas, tudo através da “ciência” secreta do boca a boca e da transmissão social.
Na visão do autor, existem 6 princípios básicos que fazem todas as coisas se tornarem “contagiosas”.
Mas é claro que não daríamos spoiler aqui! Portanto, se você deseja conquistar público e entender mais como se tornar um sucesso em marketing, leia esse livro!
3 – As armas da persuasão – Robert Cialdini
Como o próprio nome diz, em As armas da persuasão o autor nos ensina quais as ferramentas essenciais para persuadir pessoas.
No caso do marketing, para gerar a vontade/necessidade de compra.
Mas, afinal, o que são essas armas? No marketing, são conhecidas como gatilhos mentais. Esses gatilhos impactam diretamente nosso cérebro, muitas vezes de forma sutil.
Por isso, é uma leitura obrigatória para quem deseja dominar a arte da influência sobre as pessoas e possíveis clientes.
4 – Mindset: a nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck
Neste livro, a autora defende um novo conceito, o “ mindset”, a atitude mental com a qual encaramos a vida.
Segundo ela, isso é crucial para alcançarmos o sucesso ou não, tudo depende da forma com que lidamos com nossos objetivos.
É a explicação do porque somos otimistas, pessimistas, bem-sucedidos ou não.
De maneira resumida, ela acredita que se temos uma visão positiva sobre as coisas, se torna muito mais fácil realizá-las.
Uma boa leitura para quem precisa de motivação e expandir sua visão de mundo sobre a sociedade e o comportamento humano.
5 – Tribos – Seth Godin
Por fim, mas não menos importante, em Tribos o autor Seth Godin defende que existimos em bolhas sociais.
Mas, como atingir essas bolhas? Como impactar as pessoas de cada bolha com o marketing do meu produto?
Para Godin, basta criar narrativas memoráveis, o que para muitos pode ser compreendido como Storytelling.
Segundo o autor, não há forma mais assertiva de se tornar inesquecível do que marcar a vida de alguém com boas histórias.
Clique aqui e saiba mais sobre Storytelling.
Pronto para aprender muito sobre marketing em 2022?
Então fale com nossos especialistas, eles poderão te ajudar!
Clique aqui e fale conosco agora.