Quais canais devo anunciar o meu negócio? Conheça outras opções

Se você acompanhou o artigo  das redes sociais para anunciar seu negócio em nosso blog, segue aqui a parte 2.

Nesta continuação, vamos apresentar outras alternativas de redes sociais para anunciar seu negócio, produto ou serviços.

Instagram

Desenvolvido em conjunto com o brasileiro Mike Krieger no ano de 2010, este aplicativo com funcionalidade de rede social, em apenas 01 ano, já possuía cerca de 10 milhões de usuários, ao qual era de exclusividade para donos de Iphones e Ipads.

No ano de 2012, a plataforma Facebook adquiriu o Instagram por aproximadamente 1 bilhão de dólares, e neste mesmo período esta rede social passou a ser oferecida para os dispositivos com o sistema Android.

Esta rede social, possibilita o compartilhamento de fotos, vídeos,  contar com seguidores, e as interações, aos quais permitidas pelo próprio aplicativo, como as curtidas, comentários e marcações.

Este aplicativo, possui em sua base, superando 1 bilhão de usuários, deste montante cerca de 80% são seguidores de marcas.

Ainda, segundo o levantamento pela própria empresa, mais de 25 milhões de perfis comerciais estão espalhados ao redor do globo terrestre.

Dentre destes números, 60% das pessoas asseguram que encontram novos produtos na ferramenta.

Assim como seu irmão, o Instagram também possui um aplicativo para empresas, contendo algumas funcionalidades extras, como por exemplo a base de dados de acesso ao perfil empresarial.

Além disso, o gestor da conta empresarial, consegue visualizar os dados correspondentes ao desempenho da página e as ações dos seguidores.

Assim como no Facebook ADS, a criação de anúncios para a plataforma oferece diversos formatos, como Stories, Fotos, Vídeos, Carrossel.

Como explanado anteriormente, para a sua conta profissional ser alavancada, vale destacar que o primordial assim como em qualquer outra rede social, um bom planejamento, uma estratégia adequada, podem evitar erros, obter grandes resultados.

Tik Tok

Esta plataforma desenvolvida na China, em sua criação tinha como objetivo ser uma ferramenta de pequenos vídeos hilários.

No ano de 2017, passou a ser disponibilizada para os sistemas Android e Ios, ao qual possibilitou que os usuários produzissem vídeos musicais de pequena duração com o mínimo de 3 segundos e no máximo de 15 segundos.

O Brasil, está no ranking como o segundo maior mercado de usuários deste aplicativo e já conta com cerca de 4,72 milhões de contas ativas.

Através de estudos, mais de 25% dos usuários alegaram que realizaram uma pesquisa ou adquiriram algum bem, posteriormente ao assistirem um conteúdo da rede social.

A faixa etária do perfil de usuários desta rede, é composta entre 16 e 24 anos, ao qual grande parte é menos de 30 anos.

Para anunciar e obter um posicionamento nesta rede social, um ponto importante a ser destacado é que, esta plataforma é um “mundo” para diversidade de produção de materiais audiovisuais criativos e cômicos, com a possibilidade de se tornar viral na rede de computadores.

Outro fator, porém dispensável, as empresas podem anunciar nesta rede social, não necessitando de criação de vídeos profissionais, além de que, a duração dos vídeos foi aumentada para 60 segundos.

Um ponto importante para que as empresas se destaquem nessa rede social, é a utilização das famosas hashtags, para o alcance do público que possui algum interesse em seu produto ou serviço.

Além disso, o Tik Tok para negócios, possui algumas vantagens como por exemplo as tendências, custo-benefício, novidades, público jovem, e conteúdos descontraídos.

Assim, o Tik Tok por ser uma rede social mais despojada, para a finalidade de negócios é primordial compreender as suas funcionalidades, estar ciente do público mais jovem que a compõe, utilização de uma estratégia adequada e o uso da criatividade.

Twitter

Fundada no ano de 2006 pelos norte americanos Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone, esta rede social oferece aos seus usuários, um espaço de conversação sobre os assuntos mais falados mundialmente no momento.

Recentemente foi adquirida pelo fundador da Tesla Motors e da Space X, Elon Musk, por aproximadamente US$44 bilhões de dólares.

Esta rede social, ao qual é utilizada para comentários de notícias, eventos, séries e notas oficiais, possui cerca de 8,57 milhões de usuários ativos mensais.

Um fato interessante, é que esta rede social possuía uma limitação de 140 caracteres, após a sua última atualização, esse número dobrou, foi para 280.

O pássaro azul, assim como as outras redes sociais acima mencionadas, possui a opção para anúncios, aos quais podemos citar algumas de suas funcionalidades, como por exemplo, ficar atualizado com os assuntos do momento, captar público, iniciar um diálogo ao qual a empresa pode entender o que o seu público está comentando, além de feedbacks. 

Linkedin

Desenvolvida no ano de 2003, por Reid Hoffman e adquirida pela Microsoft no ano de 2016, possuindo cerca de 774 milhões de usuários em todo o planeta, esta rede social inovou a forma de aproximar o corporativismo com a rede mundial de computadores.

Além de conectar com diversos profissionais, uma de suas funções é localizar e apresentar oportunidades e vagas de emprego, porém para as empresas B2B e B2C, vai um pouco além.

Para as empresas B2B (Business to Business), as chances de localizar o público-alvo são grandes, em razão da plataforma ser primordialmente para negócios e possuir uma gama enorme de usuários qualificados para esse perfil.

Além disso, as empresas B2C (Business to Consumer) possuem espaço na plataforma, ao qual podem expor seus materiais que podem atrair o consumidor final, ou ainda como apresentando neste tópico, para possíveis colaboradores. Afinal, por conter mais de 29 milhões de contas brasileiras podem proporcionar na credibilidade de sua empresa.

Para as empresas, o Linkedin é uma ferramenta para posicionamento corporativo, inserindo sua história empresarial, valorização da marca, função de replicar posts de outras redes, ações realizadas, eventos, provas sociais de clientes, além de claro, notícias relacionadas com o mercado de atuação da empresa.

Um ponto importante para que o perfil profissional sempre seja atrativo, é a atualização constante da página, e investimento em conteúdo de qualidade e convicto.

Conclusão

Neste artigo, apresentamos algumas das principais redes sociais para as empresas, as suas características, com a possibilidade de divulgação e captação de clientes, indicando qual a rede social que pode se encaixar com a sua segmentação empresarial.

Embora dito inicialmente, a escolha de uma rede social não é uma decisão fácil, pois é necessário um profissional no assunto ao qual pode orientar sobre as tendências dos usuários de cada plataforma e planejar a estratégia que melhor se adeque para a sua empresa ao qual se aplicada de forma correta, os resultados poderão ser satisfatórios.

Agora que você já sabe sobre cada rede social e suas características, mas ainda assim continua em dúvida qual é a ideal para a sua empresa? 

Entre em contato conosco e juntos indicaremos a rede social adequada para a sua empresa e a estratégia de marketing compatível para os seus objetivos

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