Seu negócio fecha a venda, mas não consegue reter o cliente?
Saiba que uma boa estratégia de marketing leva em conta a venda e o pós-venda, termo que hoje pode ser compreendido por Customer Success.
Se uma marca não possui uma boa taxa de retorno ou se os clientes se sentem insatisfeitos, ou com o produto, serviço e até mesmo com o atendimento.
É sinal de que já passou da hora de pensar em como desenvolver meios de garantir a satisfação do cliente.
Listei três pontos importantes para um bom “sucesso do cliente” após o fechamento da venda!
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Conheça seu cliente:
Um boa estratégia da área de sucesso do cliente não é sobre o que a empresa acha que o cliente precisa, mas, sim o que o cliente espera que que aconteça.
Podemos ir além e afirmar que a melhor experiência do cliente é aquela que o surpreende, talvez ele nem imaginava o que realmente precisava, até ter seus desejos atendidos.
Veja o que o idealizador do Customer Success, Lincoln Murphy diz:
“Sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através dos pontos de interação com a sua empresa.”
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Empodere seu cliente:
Empoderar o cliente é oferecer meios para que ele possa ter controle sobre os serviços oferecidos pela empresa.
Hoje, podemos fazer quase tudo pelo celular e uma maneira de transformar a experiência do consumidor é transferindo poder de decisão à ele, descentralizar e super controlar os processos não é mais admitido, com o acesso à informação, as pessoas buscam e desejam tirar suas dúvidas de maneira rápida e simples. Desse modo, as empresas que se preocupam com a experiência do cliente, oferecem meios de comunicação e acesso aos dados e poder de decisão, sem burocracia.
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Fique atento a transformação Digital:
Segundo Kotler, no livro Marketing 4.0, na era da conectividade, o maior sinal de fidelidade do cliente não está na recompra, mas sim na disposição dele de defender a marca e ser promotor dela espontaneamente.
Uma maneira de saber como seu cliente está reagindo ao seu modelo de atendimento é observar o que ele diz sobre a marca nas redes sociais, ou até mesmo se ele indica ou não o produto/serviço da marca para os amigos.
Essa é mais uma maneira de conhecer seu cliente e entender o que, de fato, ele espera da marca.
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