Diferenças entre Telemarketing e Inside Sales

Neste post, você entenderá quais são as diferenças entre duas estratégias de vendas: o Telemarketing e o Inside Sales.

É comum ficar em dúvida sobre qual estratégia de vendas optar para o seu negócio.

Por isso, é necessário que você conheça as estratégias e saiba qual funciona melhor para a sua empresa.

Então, se você ainda não encontrou o modo ideal de fazer suas vendas, leia até o final e fique longe de dúvidas.

 

O que é Inside Sales?

O mundo vem se modificando muito rapidamente e essas transformações também afetam o marketing.

Considerando essas mudanças e a explosão da era digital, cada vez mais, as pessoas buscam conexão ao adquirir um serviço e/ou um produto.

Desse modo, o Inside Sales acaba sendo uma ótima opção de comunicação digital com os possíveis clientes de uma empresa.

O Inside Sales é uma forma de venda interna que permite o contato virtual do vendedor com o cliente. É feito por meio de videochamadas à distância, telefonemas e e-mail.

Os métodos de contato utilizado pelo Inside Sales, são essenciais para a redução de custos e podem ser uma ótima ferramenta para a prospecção de novos clientes.

Seu foco é o uso de tecnologias e mídias que proporcionem um atendimento diferenciado, gerando conexão e um bom relacionamento com o público.

 

O que é Telemarketing?

O Telemarketing pode ser entendido como um método de atendimento por telefone, com o intuito de vender produtos e/ou serviços, tirar dúvidas, fazer cobranças e resolver problemas.

Geralmente, esse método de vendas segue uma lista de contatos que não está esperando receber uma ligação ou que não possui familiaridade com a empresa.

Por ser um modo mais frio de venda e não estabelecer um contato anterior, a ligação por telefone acaba sendo vista, pela grande parte de clientes, como algo invasivo.

 

Afinal, quais as diferenças entre o Inside Sales e o Telemarketing?

Como vimos, com o uso de enormes listas de contatos, o telemarketing tem o intuito de oferecer um produto e/ou serviço para um cliente que não está esperando receber uma ligação.

Assim, o procedimento de atendimento do telemarketing se torna genérico e utiliza um padrão robótico, que não gera conexão entre o vendedor e o cliente.

Já no Inside Sales a aquisição de leads é feita a partir do funil de vendas. O que gera uma abordagem de venda consultiva, na qual o vendedor possui contato previamente com as necessidades do cliente.

Além disso, a equipe de marketing que utiliza o Inside Sales é treinada e capacitada para trazer novos clientes, fazer prospecções e, finalmente, realizar a venda.

Confira, na imagem abaixo, as principais diferenças entre o Telemarketing e o Inside Sales:

Diferenças entre Telemarketing e Inside Sales

Entre o Telemarketing e o Inside Sales, qual a melhor opção para a minha empresa?

Compreendemos que quando uma empresa possui uma boa equipe comercial, profissionais internos bem preparados e uma maior conexão gerada pelo contato entre vendedor e cliente, a chance de efetuar vendas aumenta.

Nesse sentido, o Inside Sales passa a ser um ótimo meio de vendas e possui um alto índice de conversão.

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