3 dicas para começar a vender energia solar no Instagram

Tempo de leitura: 3,5 minutos.

Energia solar fotovoltaica é uma tendência global e já é apontada por muitos como o futuro da energia elétrica.

Mas, ainda não é todo mundo que está por dentro do assunto! Por isso, é essencial investir na divulgação do produto.

Especialmente no universo digital, afinal, todo mundo está on-line, sua marca também precisa estar. 

Porém, como fazer isso? Hoje separamos dicas fundamentais para te ajudar a vender energia solar no Instagram.

A rede social é uma das que mais cresce no mundo e já ocupa um lugar estável entre as maiores e mais importantes redes do Brasil.

1 – Tenha um perfil alinhado com a sua marca

Sabe aquilo que dizem sobre a primeira impressão é a que fica? Pois bem!

Cuide do perfil da sua empresa, desde a estética ao tipo de linguagem utilizada em posts e stories. 

Construa um perfil alinhado com os valores e visões da sua marca, sempre pautado na honestidade e ética. 

Invista também em um branding com identidade visual, persona e tom verbal para se comunicar de forma assertiva com o seu público.

Assim, você aprende como impactar, por meio de textos e imagens, aquelas pessoas que têm interesse pelo o que você oferece. 

2 – Interaja diretamente com possíveis clientes

Um dos maiores diferenciais do Instagram é a grande possibilidade de interagir com seus seguidores.

Por isso, aproveite para estreitar a relação da sua marca com possíveis clientes. 

Publique stories interativos, com enquetes, caixinha de perguntas etc.

Abra espaço para que tirem dúvidas sobre energia solar e sobre a sua empresa.

Uma ótima opção de interação e também engajamento é investir em ferramentas como Reels.

Vídeos curtos para mostrar produtos, explicar mais sobre o que a sua empresa oferece de forma leve e descontraída. 

3 – Invista em conteúdos informativos e institucionais

Se você deseja conquistar clientes, precisa mostrar tudo o que a sua empresa pode oferecer.

Produtos, opções de pagamento, descontos, vantagens, diferenciais da concorrência.

E, principalmente, passar credibilidade de marca, se posicionar como referência no segmento. 

Como fazer isso? 

  • Posts em vídeo ou em arte com especialistas no assunto falando sobre a importância e os benefícios da energia solar;
  • Posts explicativos sobre o que é e como funciona a geração de energia solar;
  • Postar “casos de sucesso”, ou seja, clientes que já instalaram produtos da sua empresa e estão totalmente realizados, um ótimo conteúdo para vídeo.

Bônus: trabalhe com anúncios 

Quer crescimento rápido e exponencial no Instagram? Invista em anúncios!

Com esse tipo de estratégia é possível entregar os conteúdos da sua página para pessoas específicas.

Sendo assim, é possível alcançar aqueles que teriam um possível interesse nos produtos e serviços que sua marca oferece.

Dessa forma, as chances de conversão são maiores. 

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