Já pensou em vender mais pelo Facebook?

Quer vender mais? Em 4 minutos você aprende, aqui, como usar a rede social mais famosa do mundo – o Facebook –  para vender mais!

A internet fez com que o mundo mudasse cada vez mais rápido. É praticamente impossível listar o número de tendências que apareceram nos últimos anos. E esse efeito é tão forte que as próprias redes sociais passam por ele. Um dia, o Orkut era um fenômeno. No outro, o Facebook se tornou o queridinho de todos. 

E, até hoje, ele se mantém. Conforme a rede social crescia, empreendedores começaram a perceber que usá-la para vendas era uma forma de conseguir resultados e clientes.

Afinal, mais de dois bilhões de pessoas usam o Facebook todos os dias. O próprio site começou, com o tempo, a se modernizar. E, hoje, vender pelo Facebook pode ser a melhor coisa que você vai fazer pelo seu negócio!

Não sabe como fazer isso? A UNID Comunicação te ensina!

1) Tenha uma página no Facebook

O primeiro passo para começar a vender no Facebook é ter uma página para sua marca. É importante que seu negócio tenha uma foto de perfil e uma imagem de capa que reflitam a identidade da sua empresa! Assim você atrai o público e o engaja. 

Outro item importante é a descrição da sua marca. Isso é bom para que o cliente identifique quem é você rapidamente. Além disso, sua descrição aparecerá na busca, e pode ser uma das primeiras coisas que verão sobre seu negócio.

Por mais que sejam pontos simplórios, eles são muito relevantes para que você se destaque da concorrência!

Na sua página, vá em Configurações e clique em Editar Página.

2) Faça a loja virtual da sua página

As últimas atualizações do Facebook permitem que o usuário crie uma loja virtual em sua própria página. Dessa forma, fica mais fácil centralizar as informações do seu produto.

Em Adicionar Guia, na aba Editar Página, adicione a guia Loja.

3) Crie anúncios e campanhas no Facebook

Não confie apenas em fluxo e em vendas orgânicos! É muito importante investir em anúncios no Facebook, para atingir mais pessoas. Além disso, você pode definir o público que vai atingir e ser mais assertivo!

Para fazer anúncios, é necessário que você tenha criado uma página. Também é muito importante que você conheça seu público-alvo e qual sua finalidade com o que será anunciado. Na rede social, existem as seguintes possibilidades de anúncios:

Tipos de campanhas
  • Reconhecimento de marca: o principal objetivo é atingir pessoas que se identifiquem e que se interessem por sua marca. É muito interessante para o momento em que você cria sua página, para atrair público.
  • Alcance: esse tipo de anúncio visa atingir pessoas. É a melhor maneira de fazer sua empresa ser vista no Facebook. 
  • Tráfego: se você tem um site, um blog ou algo externo ao Facebook no mundo digital, essa é a melhor forma de levar pessoas para ele. 
  • Envolvimento: quer curtidas, compartilhamentos e comentários? Então invista em anúncios de envolvimento!
  • Instalação de aplicativos: como dito, o Facebook tem se tornado cada vez mais completo. Hoje em dia, você consegue anunciar aplicativos na plataforma!
  • Visualizações em vídeos: sabemos que todos adoram vídeos, certo? É uma ótima forma de envolver o público. Este tipo de anúncio gera, para sua página, mais envolvimento em materiais audiovisuais apenas.
  • Geração de cadastros: caso você queira dados concretos de seus possíveis clientes, invista nessa classificação. Você coleta informações como nome, e-mail, telefone e o que mais achar interessante!
  • Conversões: quer que o usuário faça uma ação especifica na sua página? Esse é o tipo de anúncio! Você escolhe o que quer que aconteça e o Facebook se encarrega de fazer a mágica com seus algoritmos. 
  • Visitas ao estabelecimento: esse anúncio visa engajar e envolver seu público para que ele visite seu estabelecimento – seja ele físico ou não.
  • Venda de catálogo de produtos: tem muitos produtos para vender? Esse anúncio permite que você exiba produtos cadastrados em sua loja virtual vinculada à página da sua empresa.
Tipos de anúncios no Facebook.

Dicas importantes para vender mais

  1. É extremamente importante que você conheça seu público-alvo antes de criar anúncios! Assim você os segmenta e não gasta dinheiro com pessoas que não são possíveis clientes do seu negócio.
  2. Use imagens! Elas engajam, passam sentimentos e chamam muito mais atenção que textos simples e limpos.
  3. Use vídeos também! Os consumidores se mostram 4x mais dispostos a assistir vídeos que a ler textos. Além disso, pesquisas apontam que as pessoas ficam duas vezes mais suscetíveis a compras se elas veem vídeos sobre o produto.
  4. Seja direto! Sinceridade e objetividade são elementos importantes para criar uma relação com seu consumidor!

O Facebook pode ser uma de suas maiores fontes de vendas! Com essas dicas, vai ficar muito mais simples usar a rede social a favor do seu negócio!

Está sem tempo para investir em anúncios pelo Facebook? A UNID Comunicação é especialista em marketing de performance! Fale com a gente e entenda melhor nosso método inovador que vem trazendo resultados cada vez maiores para nossos clientes!

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