Dentre tantas estratégias e técnicas de marketing existentes atualmente, as focadas em Marketing Digital tem se destacado cada vez mais. Hoje em dia, bilhões de reais vão para o investimento anual em Marketing Digital. E a previsão é que ele continue em crescimento exponencial até 2021!
Talvez o que você se questione, nesse momento, é: por quê? Por que o investimento em Marketing Digital cresceu e continuará crescendo?
O Marketing Digital está crescendo: qual a razão?
Na verdade, não se trata de uma razão. São diversos motivos que, juntos, fazem esse mercado se expandir. Listaremos, aqui, alguns deles!
Ultra segmentação
A ultra segmentação é, sem dúvidas, uma das maiores vantagens em anunciar na internet. Mas o que isso significa de fato?
A ultra segmentação é a possibilidade de direcionar seus anúncios com base em informações do usuário. Em outras palavras, conseguimos fazer com que o que você anuncia apareça para pessoas específicas.
Conseguimos segmentar de acordo com:
- Idade;
- Gênero;
- Localização;
- Interesses pessoais;
- Profissão;
- E muito mais!
Possibilidade de ultrapassar barreiras geográficas
Quando você anuncia na internet, anuncia em um lugar com muitas pessoas. Diariamente, por exemplo, são feitas mais de um bilhão de pesquisas no Google. E os brasileiros gastam cerca de nove horas e quatorze minutos todos os dias em redes sociais.
Logo, anunciar na internet significa ser visto sem muitos esforços. As pessoas que precisam olhar olharão seu negócio.
Métricas e indicadores
Graças às atualizações sofridas no mundo digital, hoje em dia é possível acompanhar quase todos os movimentos do consumidor. E, com a determinação de métricas e de indicadores para o seu marketing, você consegue saber o que funciona e o que pode ser melhorado.
Dessa forma, você consegue adaptar sua estratégia a um funil de marketing e acompanhar a jornada do seu cliente.
Invista em Marketing Digital de acordo com seu orçamento
Por mais que haja, sim, um investimento mínimo para ser feito, o Marketing Digital tende a ser mais barato que o marketing offline.
E, por ser assertivo e alcançar diversas pessoas, anunciar nas redes sociais e no Google tem se tornado cada vez mais comum!
Está pensando em investir em Marketing Digital? Então encontre um lugar que pensa em performance, em resultados e em vendas para o seu negócio!
Na UNID Comunicação, cuidamos do seu marketing de forma estratégia e alinha às suas metas! Quer saber mais sobre nossa metologia? Cadastre-se e entraremos em contato!