Não é segredo para ninguém que as datas comemorativas são extremamente importantes para o comércio e o Dia dos Namorados não fica de fora.
No ano passado, o faturamento de lojas virtuais durante esse período foi de R$6,45 bilhões, 117% a mais do que no ano anterior e mais que isso, em 2020 o crescimento do faturamento do Dia dos Namorados foi maior até que o do Dias das Mães!
Esse é o momento em que todos estão procurando um presente ideal para a pessoa amada e isso pode ser a oportunidade ideal para impulsionar suas vendas.
Pensando nisso, decidimos separar 5 dicas de estratégias digitais que podem te ajudar a posicionar sua marca nesse período tão importante.
Vamos lá!
1. Saiba como funciona o processo de compra do seu cliente nesse momento.
É claro que é fundamental focar em produzir um conteúdo romântico, mas para ter um maior alcance é preciso fazer mais.
No Dia dos Namorados é extensa a quantidade de buscas na internet sobre qual o melhor presente para dar para o namorado ou namorada.
Com base nesse ponto, tenha em mente que quem vai comprar não é a mesma pessoa que vai aproveitar do produto, por isso, suas dúvidas em relação à compra são muito maiores.
Foque em apresentar o seu produto, dê dicas do porque aquele seria o presente ideal e busque ajudar o cliente a encontrar exatamente o que ele deseja para impressionar a pessoa amada.
2. Envie e-mails com seleções de produtos.
Levando em consideração em como as pessoas têm dúvidas na hora de fazer as compras do Dia dos Namorados, uma boa opção é enviar e-mails para seus clientes dando dicas do que comprar nessa data especial.
Você pode enviar uma seleção dos produtos que tenham a ver com essa data ou então algo como: “dicas de presentes para cada estilo de parceiro” e assim por diante.
Também pode ser interessante oferecer um brinde ou um desconto para essas pessoas que já são clientes ou as que se cadastraram para receber os e-mails, isso ajuda a aumentar a fidelidade e as taxas de conversão.
3. Use um pop-up temático.
O pop-up pode ser uma forma de direcionar o cliente para uma seleção de produtos especiais para essa data ou então para oferecer um benefício único, assim como, no e-mail, um desconto, amostra ou brinde especial.
Você também pode usar esse pop-up para direcionar o cliente para uma página específica sobre os dias dos namorados, com promoções para a data, por exemplo.
E não se esqueça, decore o site com uma temática romântica, capriche nas chamadas para ações e nos botões, tenho certeza que será um sucesso!
4. Faça uma Landing Page especial.
Como dissemos anteriormente, o pop-up pode direcionar o cliente para uma página específica. Essa página pode ser uma Landing Page!
Uma Landing Page pode ser a opção ideal se você tem um produto ou kit especial para essa data, por exemplo, se você trabalha com viagens talvez esse seja o melhor lugar para divulgar aqueles pacotes perfeitos para casais.
Outra opção é também realizar um concurso cultural usando sua Landing Page.
Concursos culturais são ótimos para aumentar o seu alcance, pois as pessoas acabam por compartilhar com seus amigos e acabam divulgando a sua marca para diversas pessoas.
5. Utilize as redes sociais para acelerar a divulgação.
Claro que você conseguirá ter um certo alcance com postagens orgânicas, mas conforme se aproxima a data, impulsionar o seu conteúdo pode ser fundamental para alavancar as vendas.
Para anunciar nas redes sociais, lembre-se que segmentar o seu público é essencial e numa data como essa talvez investir em Facebook e Instagram seja a melhor aposta.
Mas para saber mais sobre como fazer isso, pode conferir várias dicas em nosso blog, em especial essa postagem aqui.
Gostou desse assunto? Continue nos acompanhando por aqui e também pelas nossas redes sociais!