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2 bilhões 340 mil, esse é o número de resultados que o Google encontra se pesquisarmos por “marketing digital”.
Muita gente fala sobre isso toda hora, nas redes sociais, sites e até mesmo nas rodas de amigos.
Não é para menos, já que o marketing é o futuro e um excelente alicerce para vendas e resultados de uma marca.
Mas, também sabemos que o termo não é mais uma novidade e, há anos, deixou de ser tendência para ser essencial.
Afinal, todo mundo está on-line, empresas que desejam se destacar e conquistar clientes, também devem estar!
Porém, em meio a este universo de informações, como encontrar o caminho certo para seguir?
Se você está conhecendo o marketing digital agora e está perdido com tantas informações disponíveis na internet, continue lendo.
Confira abaixo 3 passos iniciais para começar a mergulhar no marketing digital da forma certa!
Conheça/analise o seu público
Antes de começar qualquer trabalho com marketing digital, é essencial conhecer o seu público.
Quem são as pessoas que se interessam pelo seu produto/serviço? Como é a realidade de vida dela e as condições aquisitivas?
É um consumidor mais ativo ou exigente? Como funciona a jornada de compra deste cliente?
Essas são algumas perguntas que devem ser respondidas para chegarmos a conclusão:
Afinal, com quem o seu marketing digital precisa ser assertivo?
Defina objetivos
Após encontrar uma buyer persona, ou seja, o perfil de cliente ideal da sua marca, é preciso definir objetivos.
- O que você pretende conseguir desses clientes? Aumentar vendas? Fidelizá-los à sua marca?
- Quanto você está disposto a investir para alcançar essas metas?
Além disso, é importante lembrar que: marketing digital é uma construção diária e que leva tempo!
São estratégias que demandam experiências, testes e, muita, análise de resultados.
Um bom marketing não começa a dar resultados do dia para noite mas, se bem executado, tende a render frutos por muito tempo!
Desenvolva um planejamento
Não conquistamos nada na vida sem um bom planejamento, no marketing digital não é diferente.
É preciso estipular etapas de curto, médio e longo prazo para atingir os seus objetivos.
Dentro de cada uma dessas macro-etapas, é preciso pensar em micro-ações para realizá-las, por exemplo:
- Produção de conteúdos ricos para posicionamento de marca como autoridade no nicho em que atua;
- Uso efetivo das redes sociais e demais canais de comunicação digital com os clientes;
- Pesquisar muito, estar sempre por dentro do que está rolando na internet e encontrar oportunidades de surfar nas ondas/tendências.
Vender produtos na internet é importante? Sim! Mas, o marketing digital é muito mais do que isso.
Com ele, é possível trabalhar a visibilidade da sua marca, fortalecer a credibilidade e a qualidade dos seus produtos/serviços.
Tudo isso é possível com uma fórmula simples:
- Conteúdo rico e de qualidade;
- Frequência de postagem;
- Análise de resultados.
Bônus: fale com especialistas
Começar a investir em algo novo demanda tempo de estudos e nada melhor do que falar com quem é especialista no assunto.
Não perca tempo e nem dinheiro, nós podemos te ajudar a tirar o marketing digital do papel!
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