Vender energia solar pelo Facebook: conheça 3 formas de começar!

Tempo de leitura: 3 minutos.

Como todos sabemos, o Facebook é a maior rede social do planeta. O resultado disso?

Todo mundo está on-line, inclusive os possíveis clientes da sua marca!

Milhões de usuários acessam a rede por minuto e são impactados por diversos anúncios e postagens.

Mas, como chamar a atenção desses olhares e fazer que, por alguns segundos, sejam convencidos a conhecer mais sobre seus produtos e serviços? 

Um desafio e tanto, especialmente quando falamos em energia solar. 

Afinal, apesar de ser uma tendência global e apontada por especialistas como o futuro da energia, ainda é um segmento novo e com muita coisa a ser explorada no Brasil. 

Continue lendo e veja 3 formas de começar a vender energia solar pelo Facebook. 

Alinhe seu perfil com o propósito da sua marca

A primeira impressão é a que fica, então cuide da estética do perfil da sua empresa. 

Capa, foto de perfil, descrições e informações sobre a empresa são sempre bem-vindos. 

Se possível deixe o site visível, telefone para contato e direcionamento para outras redes também. 

Aprenda a utilizar os recursos que o Facebook oferece a favor da sua marca e mantenha, sempre, o perfil atualizado.

Invista em postagens educativas e interativas

Uma excelente forma de alimentar a sua página no Facebook é com postagens educativas e interativas. 

Como falamos, o segmento de energia solar fotovoltaica ainda é relativamente novo. 

Então é preciso desenvolver estratégias para apresentar essa novidade ao mundo e, claro, ressaltar as vantagens deste investimento. 

Por isso, trabalhe com conteúdo de dicas e que ofereçam algum tipo de conhecimento para a sua audiência.

Sugestões que podem ser trabalhadas:

  • Conheça 3 vantagens de investir em energia solar.
  • Você sabia que com energia solar você economiza até 95% da conta de luz?
  • 3 dicas de como economizar energia.

Uma ótima opção também são os posts interativos. 

Crie publicações que incentivem o público a comentar e se relacionar com a sua marca. 

Por exemplo: 

  • Qual maior dificuldade você já teve que passar por conta de energia elétrica? Deixe nos comentários. 
  • Queremos saber: qual sistema de energia tem na sua casa? 

Assim, aos poucos e com um trabalho contínuo, você consegue construir uma audiência fiel à sua marca.

Comece a investir em Facebook Ads 

Por fim, mas não menos importante, comece a investir em Facebook Ads. 

A plataforma de anúncios do Facebook permite que você crie campanhas direcionadas ao seu perfil de público.

Faça com que os seus serviços e produtos apareçam nas redes sociais de quem realmente tem interesse pelo assunto ou altas chances de comprar.

A ferramenta permite com que você selecione as pessoas que irão ver o anúncio. 

Assim você consegue filtrar apenas aqueles que se encaixam no perfil de público da sua marca, aumentando assim a chance de conversão de vendas. 

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