Descubra o segredo para não perder a qualidade dos conteúdos digitais da sua empresa!

Tempo de leitura: 5 minutos.

Poderíamos passar o dia escrevendo sobre a importância da produção de conteúdo de qualidade para as redes sociais e site da sua empresa.

São tantos aspectos que devem ser levados em conta que faltaria espaço neste texto.

Mas, como sabemos que tempo é dinheiro e, em meio a correria, o seu tempo vale ouro, vamos direto ao ponto. 

Qual o segredo para não perder a qualidade dos conteúdos digitais da sua empresa? Continue lendo e descubra! 

Investigue seu público

Antes de tudo é preciso voltar no tempo e revisitar o conceito de marketing de conteúdo. 

A estratégia tem como objetivo atrair possíveis clientes por meio de conteúdos de valor que ofereçam algo à quem o consome. 

Seja uma dica, uma informação pouco conhecida ou um aprendizado que mudará o dia daquela pessoa. 

O importante é impactar a vida de alguém, assim, é mais fácil que aquela pessoa lembre-se da sua marca ao precisa realizar uma compra ou até mesmo esclarecer novas dúvidas sobre um assunto em específico e afins. 

E assim, aos poucos, sua marca vai conquistando espaço e se posicionando como referência no nicho em que atua.

Tudo isso amparado de conteúdo fundamentado e devidamente compromissado com a veracidade. 

Portanto, se nosso objetivo é usar o conteúdo como ferramenta para conquistar e impactar pessoas, precisamos conhecê-las!

É uma fórmula óbvia, que nem todos se dão conta. 

Mas, para encontrar as palavras certas, é preciso entender quem são as pessoas por trás da tela, que curtem e seguem as redes e site da sua empresa.

O que fazem? Onde vivem? Como vivem? Essas e muitas outras perguntas devem ser respondidas para traçar o perfil real do seu cliente.

Só assim você saberá exatamente o que dizer, afinal, saberá exatamente o tipo de pessoa que está se comunicando.  

Consuma conteúdo de variados nichos

Não é porque você possui uma empresa de móveis que você deverá se manter apenas imerso em conteúdos do mesmo segmento. 

O mundo é diverso e a internet é um mar de possibilidades, explore outros mercados, conheça novos conceitos, amplie seu leque intelectual.

Isso facilitará na hora de produzir conteúdo, será mais fácil transparecer domínio de múltiplos assuntos.

Uma marca que sabe o que diz, passa credibilidade e confiança, dois pilares essenciais em uma decisão de compra. 

Esteja sempre atualizado!

Lado a lado com o fugir da zona de conforto, vem a constante atualização. Esteja por dentro do que o mundo está falando!

Consuma memes, sites de notícias e, claro, seja usuário assíduo das redes sociais.

Aprenda a filtrar assuntos que estejam em alta e tente aproximá-los do contexto da sua empresa. 

Aproveite o engajamento de algumas datas e publicações para impulsionar o perfil da sua marca.

Como fazer isso?

Com a ajuda de buscadores automatizados e ferramentas de análise de palavras-chave. 

Acompanhe especialistas e leia muito

Para falar bem sobre um assunto precisamos pesquisar muito e conhecer a fundo as vertentes do que estamos falando.

Por isso, ler e acompanhar especialistas no nicho de mercado em que você atua é fundamental.

Com isso, você desenvolverá o hábito da constante aprimoramento e evolução do conteúdo produzido, como também estará sempre inserido no universo em que atua, sempre atualizado e em transformação. 

Tríade fundamental 

Mas se você leu até aqui, temos uma notícia para você: 

Tudo o que você leu pode não adiantar nada, caso você não siga a tríade fundamental da produção de conteúdo. 

FQC

  • Frequência: é preciso criar cronogramas e rotinas de postagens, assim você educa sua audiência;
  • Qualidade: quesito indiscutível e, lembre-se: a pressa é inimiga do conteúdo de qualidade;
  • Consistência: produzir conteúdos de fato relevantes e que abordem de maneira rica os assuntos que escolher trabalhar. 

Mas atenção, é preciso sustentar a consistência desses conteúdos, ou seja, tornar um hábito produzir materiais mais ricos e aprofundados. 

Entendeu um pouco mais sobre o universo do marketing de conteúdo, mas ainda não se sente pronto para assumir o universo digital da sua empresa?

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