Faz anúncios no Facebook (impulsionamento) e acredita que seus resultados podem ser melhores? Muito provavelmente, você está correto.
Fazer um anúncio que realmente funcione está cada vez mais difícil devido ao aumento da concorrência nas mídias sociais e à grande variedade de formatos e segmentações disponíveis no Facebook.
Neste post, você vai aprender a criar 4 tipos de anúncios que funcionam no Facebook e podem impulsionar os resultados do seu negócio.
Começaremos entendendo dois pontos-chave.
Faz sentido anunciar no Facebook?
Normalmente, quando perguntamos se algo vale a pena, estamos falando do retorno do investimento inicial.
Nós abordamos esse assunto em um dos posts anteriores, confira aqui.
Quando comparado ao custo da mídia convencional (TV, jornal, rádio, outdoor etc), o custo da mídia digital (Facebook, Instagram, Google, LinkedIn etc):
É simples entender que investir em mídia digital oferece o mesmo, senão um retorno maior, do que investir em mídia convencional a um custo muito menor.
Quais variedades de anúncios realmente vendem?
Confira os tipos de anúncios do Facebook que podem ajudar sua empresa a obter resultados reais.
#1 Anúncio de Geração de Leads
Um tipo único de atividade do Facebook chamado anúncio de geração de leads permite que as empresas criem um banco de dados de leads na rede social, gravando o e-mail de cada contato.
Apenas monte um anúncio que seja visualmente agradável, relevante e com um bom CTA.
Para acessar a oferta, o cliente deve fornecer à empresa seu nome e endereço de e-mail
O botão “Solicitar Agora” redireciona o usuário para um formulário onde poderá inserir seus dados para ser contatado.
Uma vantagem de usar esse recurso no Facebook para gerar leads é que a maioria dos campos de informações solicitados já são preenchidos pela própria rede social.
Também permite que a empresa colete mais dados do que o habitual por meio de outras ferramentas, além de facilitar a vida do usuário.
Use toda vez que a empresa quiser construir uma lista de leads para trabalhar e gerar vendas acima desses contatos
Esse é um dos anúncios mais importantes para a sua estratégia, visto que a geração de leads é constante.
#2 Anúncio de Remarketing
O remarketing, tambe?m conhecido como retargeting, é um formato de anúncio para perfis que já tiveram algum contato com a marca.
Por exemplo, anu?ncios que va?o exibir algum produto que o usuário ja? viu no site de uma empresa.
Requer apenas um pouco de conhecimento técnico para fazer algumas modificações no código do site da empresa e configurar o anúncio de remarketing utilizando o Gerenciador de Anúncios.
O remarketing tira proveito de um cliente altamente qualificado, afinal, ele visitou o site da empresa para visualizar o produto.
Oferecendo algum incentivo para concluir uma compra em andamento ou apenas para lembrar o cliente do produto que viu anteriormente.
Use-o sempre quando a empresa quer aumentar sua taxa de conversão ou quando a taxa de abandono de carrinhos está alta.
#3 Anúncio Local
É um anúncio enviado para quem está próximo de um local específico.
Com o objetivo de os usuários afetados serem direcionados à loja física da empresa em tempo real.
O Facebook exibe a publicação apenas para aqueles que estão a uma certa distância do local especificado no anúncio com base em sua localização GPS.
Devido à proximidade física do usuário e do dispositivo, é muito útil e atraente.
A conversão é quase instantânea se a pessoa estiver precisando de algum serviço ou produto.
Faça-o somente quando a empresa tiver um local físico ou durante um evento marcante (como uma inauguração ou uma celebração).
#4 Prospecção de Clientes
Um anúncio direcionado a um grupo que ainda não está familiarizado com a empresa.
O objetivo é conscientizar essas pessoas sobre os produtos oferecidos.
É possível criar um perfil usando a lista de leads gerada no tipo de anúncio #1, importando os dados demográficos desses indivíduos do gerenciador de anúncios do Facebook.
Como resultado, o Facebook pode encontrar novos leads em potencial nos perfis de seus leads existentes.
Esse tipo de anúncio usa a enorme quantidade de dados disponíveis no Facebook e seus poderosos recursos de segmentação para identificar usuários que possam se interessar pelos produtos da sua empresa.
Pode ser feito para alcançar novos clientes e criar um fluxo de crescimento sustentável para seu negócio.
Por que investir em gestão profissional?
A possibilidade de acompanhar as características de cada campanha em tempo real é um grande benefício dos anúncios do Facebook.
Para maximizar o potencial que esse tipo de marketing oferece, é necessário diversificar suas estratégias e campanhas.
Saber quem é o público-alvo de um post é muito significativo e já influencia nos resultados.
??As inúmeras formas de segmentar um mercado permitem entender os hábitos e interesses de nichos muito específicos, aumentando a capacidade de compartilhar informações sobre cada bem e serviço com clientes selecionados a dedo.
O segredo para usar tudo o que essa revolução do marketing tem a oferecer para o seu negócio é diversificar suas estratégias e conhecer os resultados de cada tipo de campanha.
No entanto, a maioria das pequenas e médias empresas ainda não possui o pessoal necessário para realizar esse monitoramento e aproveitar ao máximo o potencial dos anúncios do Facebook.
Para empresas, autônomos e empreendedores, tal tarefa requer tempo, além de conhecimento e experiência.
Contratar uma agência de marketing digital pode, assim, ser mais acessível e produzir mais resultados do que você imagina.
Nós da Unid podemos maximizar sua experiência se a sua empresa já entrou ou está entrando no mundo digital.
Aqui as necessidades de cada cliente são levadas em consideração, nosso trabalho é personalizado conforme as necessidades de cada negócio.
Gaste menos tempo e dinheiro nos contratando para manter as redes sociais e obtenha assistência profissional para utilizar plenamente o poder que esse novo universo digital oferece.
Juntos, podemos desenvolver estratégias que ajudem você a expandir seus negócios e atrair mais clientes. Fale com a nossa equipe!