Lead frio é Lead perdido? Desmascarando esse mito

Desmascarando mitos: Lead frio é Lead perdido?

A sua empresa já recebeu um cliente em potencial, mas após um tempo não ele efetuou uma compra e simplesmente acabou “sumindo do mapa”?

Não se desespere, esse acontecimento é bem comum e pode ser chamado de Lead frio.

No entanto, muitas empresas pensam que esse possível cliente já foi perdido e não estabelecem estratégias para captar ele novamente.

Mas será que um Lead frio é um Lead perdido?

Continue lendo o post para entender um pouco mais.

O que são Leads?

De modo geral, Lead são aquelas pessoas que demonstraram interesse no serviço e/ou produto da sua empresa.

Desse modo, o Lead é a primeira camada do funil de vendas e é o início de um possível fechamento de venda. Confira na imagem abaixo:

Funil de vendas de um lead

Essa pessoa se torna um cliente em potencial quando solicita um orçamento, responde uma pesquisa, interage com um e-mail, coloca um produto no carrinho de comprar. Enfim, é uma pessoa que interage com a sua empresa de alguma forma.

Contudo, para que esse cliente em potencial efetue uma compra e se torne um lead quente, a sua equipe comercial precisa gerar conexão e aquecer esse lead.

 

Quais as diferenças entre um Lead frio e um Lead quente?

Um Lead quente acontece quando uma pessoa entra em contato com uma empresa e continua demonstrando interesse em adquirir um produto ou serviço.

Esse cliente pode ser mantido pela empresa, por meio de um bom relacionamento e com estratégias de vendas eficazes.

Já o Lead frio é aquela pessoa que não precisa do seu produto ou serviço imediatamente e não mantém um contato constante com a sua empresa.

Considerando isso, o Lead frio pode se perder com o tempo se não for aquecido. Mas, essa não é uma regra e pode acabar se tornando um mito.

 

Desmascarando mitos: Lead Frio é Lead perdido?

Muitas empresas pensam que um Lead frio se torna um caso perdido. Porém, existem algumas estratégias que podem ser seguidas para esquentar esse Lead. Assim, a empresa precisa criar estratégias de vendas e de marketing extras.

Uma dessas estratégias pode ser a criação de um script comercial e uma boa equipe de vendas.

Além disso, é essencial que a empresa potencialize a conexão entre o comprador e a empresa, o que pode contribuir para o crescimento do seu negócio.

 

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