O investimento em Marketing Digital tem aumentado e isso é um fato. No ano passado, uma pesquisa realizada por uma consultoria demonstrou que 48% dos entrevistados estavam investindo a menos de um ano em anúncios pagos na internet. Outra pesquisa, realizada pela IAB Brasil, estima que até 2021 esse investimento aumentará pelo menos 12%.
Mas por que isso está acontecendo? Quais são os benefícios em anunciar nas redes sociais e no Google?
Com as barreiras geográficas sendo vencidas pela internet e a jornada do consumidor sendo completamente remodelada também – afinal, agora você não precisa sair de casa para comprar nem maçãs, por exemplo – o Marketing Digital começou a trilhar rumos mais prósperos.
A partir disso, o Marketing 4.0 se torna cada dia mais realidade e se adaptar ao novo funcionamento do mercado é primordial para continuar crescendo. A presença da tecnologia nas nossas vidas é um fato. A internet mudou completamente nossos comportamentos. E continuará mudando: cotidianamente, o consumo online só cresce.
Junto a isso, as ferramentas de marketing se tornaram cada vez mais ultra segmentadas. E a forma mais fácil, direta e rápida de atingir seu público-alvo é sim pela segmentação digital. Estar na internet deixou de significar ser visto para significar ser visto pelas pessoas certas, na hora certa.
No Facebook, por exemplo, podemos escolher gênero, idade, localização e até os interesses pessoais de quem vê nossos anúncios. No Google, conseguimos restringir os dias e horários. Além disso, podemos guiar seu consumidor pelo seu funil, já que conseguimos fazer remarketing. E por aí vai. Vender para quem compra de você fica mais assertivo, mais consistente e mais constante.
Junto a esses benefícios, vem o fato de que, na internet, os indicadores são muito bem estabelecidos e o acompanhamento deles é mais prático e até cotidiano. E você consegue investir de acordo com o seu orçamento!
Um exemplo que demonstra a assertividade dos anúncios pagos no Facebook, no Instagram e no Google aparece na já citada pesquisa. 18% das empresas que estavam investindo em Marketing Digital tinham aumentado seu faturamento em 50%. Outros 12% aumentaram em 30% e, as que não observaram um boom de vendas testemunharam um aumento de pelo menos 20%!
Logo, o Marketing Digital não é só o futuro por acontecer na internet. Ele é o futuro por ser assertivo e funcionar. Por entregar, às empresas, o crescimento que elas buscam. E, por isso, tem crescido tanto durante os anos.