Como Ter Consistência no Marketing Digital?

  • 27 de julho de 2022
  • Por antonio
  • 3 min de leitura

No marketing digital, onde o conteúdo é base do engajamento, ter uma estratégia consistente é fundamental para colher resultados satisfatórios.

Para esse conceito ser mais compreensível, podemos dividir a palavra consistência em coerência e frequência.

Coerência

Quão coerente é o seu conteúdo? Você sabe para onde está indo? Ou onde quer chegar com sua mensagem?

É muito comum empresas começarem suas estratégias sem saber ao certo quais objetivos gostariam de alcançar, por isso, ter foco e entender exatamente o que a marca quer atingir é decisivo na hora de criar uma engrenagem de marketing.

Então, antes de iniciar no marketing, pergunte-se:

Quero vender, me posicionar como autoridade ou quero fortalecer minha marca no mercado?

Entre outras possibilidades, essas são perguntas que devem ser feitas antes de qualquer decisão relacionada a marketing de uma marca.

Além dessa parte estratégica, na criação de conteúdo, a coerência deve ser em relação aos temas que a marca escolhe, cada segmento deve selecionar os temas de interesse do seu consumidor, ao usar seus canais para informar e oferecer conteúdo relevante que podem ser úteis para quem está consumindo o material digital.

Por exemplo, se sua empresa oferece serviços de criação de Dashboards e planilhas personalizadas, você pode oferecer uma prévia ou template gratuito e assim engajar seu público com reciprocidade.

Frequência

Manter frequências nas publicações, seja em redes sociais ou no próprio blog da marca é tarefa que não deve ser deixada de lado, produzir conteúdo não é nada fácil, nem todos tem tempo para se dedicar à pesquisa e criação para alimentar um blog, por exemplo.

Mas veja dois motivos que podem te animar a manter a frequência na sua estratégia.

1º Motivo: A frequência constrói um relacionamento duradouro com o cliente.

As pessoas precisam  te ver sempre para criar um relacionamento e passarem a confiar na sua marca. Mas, claro que sua presença constante deve estar atrelada a relevância e a qualidade do seu conteúdo.

2º Motivo: A frequência de publicações é um dos fatores que alimentam o algoritmo das plataformas, desse modo, se você está sempre ativo e seu conteúdo gera interação, você se torna relevante e pode ser visto por mais tempo, além de poder aparecer com mais facilidade nos buscadores.

Viu como a consistência pode trazer ótimos resultados?

Mantê-la é primordial para uma marca em busca de melhores resultados com marketing digital!

Se você tem uma empresa ou trabalha com marketing, comente aqui e me conte como você tem feito para manter a consistência no seu marketing!

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