Você precisa de 4 minuto apenas para entender o que são leads e como organizar e gerir os seus!
O empreendedorismo se tornou, hoje em dia, um movimento. E como todo grande movimento, ele tem um vocabulário próprio! Independente se você é um novo empresário ou se está no mercado há mais tempo, é muito importante conhecer essa “nova língua”. E, nela, uma das palavras mais usadas é lead.
O significado
Leads são oportunidades de negócios. São consumidores que forneceram, para o seu negócio, dados como nome, telefone e e-mail em troca de um conteúdo que, para ele, tem valor.
Com isso, podemos entender que um lead é alguém que já ouviu algo sobre seu negócio, se interessou por ele e quer ter acesso a mais.
No funil de vendas tradicional – isso pode variar no Novo Funil – o lead está posicionado no meio, ou seja, na etapa de consideração.
Pensar em captação de leads é uma atividade muito necessária para o negócio. Isso porque, como demonstram estudos, o cliente tem uma jornada. Quando você pensa em captação de leads, você está dando continuidade à jornada de forma mais assertiva!
Como gerenciar os leads?
Colocar a sua equipe de comercial para entrar em contato com todos os leads não é a melhor escolha. É importante, portanto, criar a consciência de que seus leads permanecerão em um processo de nutrição.
Dessa forma, a sua equipe ou a sua empresa de marketing terão de desenvolver estratégias bem direcionadas para selecionar os leads conforme eles se movimentaram no funil de vendas.
Ou seja: apenas gerar o lead não é suficiente! Sua estratégia precisa ser bem elaborada para que ele permaneça sendo um potencial cliente e, futuramente, se torne um consumidor de fato!
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