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Marketing Digital é o futuro dos negócios, especialmente daqueles que vivem no mundo da internet e redes sociais.
A tendência já se tornou, há anos, um investimento essencial para empreendedores que visam sucesso, maior visibilidade e vendas.
Tão importante que já é facilmente classificado como estratégia de sobrevivência em meio a concorrência.
Principalmente em marcas que buscam espaço e notoriedade em uma rede como o Instagram, por exemplo.
Hoje, uma das redes sociais mais populares do Brasil e do mundo e que reúne públicos e possíveis clientes de variados nichos de mercado.
Mas, em meio a todo esse universo de tendências e inovações, por onde começar o Marketing Digital no Instagram?
Continue lendo e descubra.
Entenda o que é Marketing Digital
Antes de pensar em investir, é preciso entender do que se trata o Marketing Digital.
Muito mais do que estratégias e busca por resultados, é sobre encontrar as pessoas certas e a melhor forma de impactá-las.
Marketing Digital é feito de testes, experimentos e, sobretudo, tempo e periodicidade.
É um investimento a longo prazo.
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Encontre o seu público!
Afirmamos que hoje (quase) todo mundo está on-line e, destes, a maioria também está no Instagram!
Mas e o seu público, também está lá? Ter essa certeza é fundamental para começar a investir no Marketing Digital.
Afinal, é preciso chegar até as pessoas que, de fato, se interessam/querem ver/ouvir o que a sua marca/empresa tem a dizer/oferecer.
Por isso, trace um perfil dos seus clientes. Quem são? Como utilizam as redes sociais? Qual a realidade social e financeira deles?
Todas essas perguntas te darão o norte necessário para estratégias efetivas e maiores chances de conversão em vendas.
Analise a concorrência
Pode parecer estranho, mas a concorrência tende a ser uma excelente e contínua fonte de conhecimento.
Analise as estratégias de marketing, a relação com os clientes e, especialmente, os feedbacks dos mesmos.
Observe a produção das postagens, as dinâmicas dos perfis, as ferramentas mais utilizadas: stories, reels, IGTV etc.
Assim, você conseguirá selecionar estratégias efetivas e descobrir ações que podem ser melhoradas.
Aliás, é na concorrência que mora a sua maior oportunidade: encontrar possíveis falhas e trabalhá-las como o seu maior diferencial.
Por isso: olhos atentos!
Qualidade e criatividade, sempre!
Falar em Instagram é falar, principalmente, sobre fotos e vídeos criativos. Mas, de onde vem a criatividade?
Do cotidiano e do profundo conhecimento sobre a sua audiência. Que tipo de conteúdo eles consomem?
Preferem postagens mais divertidas e descontraídas ou procuram posts que tirem dúvidas e solucionem problemas?
Claro, tudo isso também dependerá do mercado em que você atua!
Mas, sobretudo, é imprescindível manter a qualidade e a criatividade em todo o seu cronograma de conteúdo.
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