Em uma boa estratégia de marketing é possível mesclar os dois tipos de mídia para alcançar os melhores resultados.
Claro que, em algumas situações o melhor é ter uma estratégia focada em mídia paga, por exemplo, mas, isso não impede de ainda assim trabalhar o orgânico.
Neste artigo, vamos entender a diferença de cada mídia e quando ela é mais adequada para cada caso.
Mídia paga: Mídia paga são anúncios pagos para plataformas divulgarem uma promoção, no marketing digital, Google ADS no buscador e Facebook e Linkedin ADS nas redes sociais, são as principais promotoras.
Mas, temos outras formas, como Youtube, outros buscadores como Bing, Portais, etc.
É bom lembrar que a decisão de investir em uma plataforma está diretamente relacionada com o tipo de estratégia! Portanto, talvez nem todas as plataformas são interessantes para um negócio, nessa hora, uma boa análise dos objetivos e do público pode ajudar a definir onde anunciar!
Anúncios permitem segmentar o público de diversas maneiras e assim atingir as pessoas certas em curto período de tempo, além de dar a chance de marcas pouco conhecidas, serem vistas na mesma proporção que grandes marcas, claro que isso depende do orçamento investido, mas é uma possibilidade que não seria alcançada facilmente com uma estratégia orgânica.
Mídia orgânica: A mídia orgânica pode render resultados incríveis se houver consistência na estratégia. Nesse tipo de estratégia, fatores como horário de postagens, interação em tempo real, quantidade e qualidade de conteúdo e, um SEO impecável, são decisivos para um bom retorno. Mas, nem todas os negócios têm recursos disponíveis para uma estratégia assim, dispor de tempo à longo prazo não é uma opção para a maioria das empresas.
Porém, em estratégias de Branding que geram autoridade, ela é muito bem-vinda, visto que, a mídia orgânica tem um retorno um pouco mais lento do que a mídia paga, mas ela tende a ser mais sólida e duradoura, além de ser tecnicamente gratuita.
Vimos que uma estratégia complementa a outra, mesclada de forma correta pode render crescimento exponencial de tráfego, visibilidade e resultados reais para um negócio!
E aí? O que achou do artigo?
Deixe seu comentário e conte qual estratégia você utiliza!