O Google Ads é uma plataforma criada pelo Google cuja função é permitir que os usuários anunciem serviços e produtos de forma rápida e eficiente.
Apesar de existirem diversas plataformas parecidas, como o Facebook Ads, o Google Ads lidera o ranking mundial de receita com publicidade on-line, gerando em 2019 mais de 134 bilhões de dólares.
Esse sucesso não é em vão, afinal, essa plataforma de anúncios é perfeita para aumentar a visibilidade e criar novas oportunidades para o seu negócio.
Por que o Google Ads é tão interessante?
Alta Segmentação
O Google Ads possibilita diversas formas de segmentação de modo que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz.
Uma das segmentações possíveis é por Keywords ou palavras-chave, onde os anúncios são exibidos conforme as pessoas fazem uma busca usando esses termos em específicos.
Há também a segmentação por tópicos e canais em que você seleciona alguns tópicos específicos e os anúncios serão exibidos em sites, canais e afins que trabalham com essas temáticas.
Outra segmentação é por público-alvo, em que você pode exibir seus anúncios para um perfil específico que faz sentido para as estratégias da sua empresa, essa segmentação é ótima quando você tem sua persona bem definida.
E ainda existem outras segmentações como por local de exibição; idade, local e idioma; programação de dias, horários e frequências e até segmentação por dispositivo.
Controle de investimento
No Google Ads o anunciante pode determinar exatamente quais serão os valores investidos e quanto será gasto por mês, dia e campanha.
Outra possibilidade é fazer com que a cobrança aconteça quando o anúncio receber cliques, a cada 1.000 impressões ou quando ocorrer uma conversão.
Também existe a opção de Custo por Visualização, em que você paga após uma pessoa assistir 30 segundos do seu vídeo ou interagir com ele de algum modo.
Como são os anúncios do Google Ads?
O Google Ads possui diferentes campanhas e maneiras de anunciar. A sua marca pode aparecer como anúncio durante uma busca, em sites, no YouTube, Google Shopping, aplicativos e diversas outras maneiras, mas para começar a entender o Google Ads é fundamental saber o que são os anúncios de Rede de Pesquisa e Rede de Display.
Rede de Pesquisa
Esse é o principal e mais simples formato de anúncio do Google Ads, não exige imagem, vídeo ou cadastro prévio da sua empresa no Google Meu Negócio, por isso é ideal para quem deseja começar a anunciar.
Na Rede de Pesquisa os anúncios serão exibidos em destaque durante pesquisas no Google e também em resultados de buscas em alguns portais como UOL, Terra e sites menores que contam com mecanismos de buscas e são afiliados ao Google.
Esse tipo de campanha é uma boa opção para aumentar vendas e gerar leads e sua principal vantagem é que os anúncios serão exibidos para pessoas interessadas que estão pesquisando sobre esse serviço ou produto.
Rede de Display
Diferente da Rede de Pesquisa, a Rede de Display utiliza de imagens ou vídeos e possui um alcance maior, por isso é ideal para estratégias de reconhecimento de marca.
Além de aparecer em sites específicos do Google, também abrange sites de diversos temas e aplicativos de celular.
A Rede de Display permite que você alcance um público maior e segmentado por contextos específicos, públicos-alvo específicos, locais e diversos outros. Além disso, a Rede de Display permite que o anunciante alcance pessoas em diversas etapas do funil.
Porém, a desvantagem desse modelo de anúncio é que para ser mais elaborado e abrangente, pode ser mais complicado criar a campanha.
E como funciona o Google Ads?
Apesar de ser extremamente útil e fazer toda a diferença nas suas estratégias de marketing digital, usar o Google Ads não é tão simples quanto parece, principalmente em um primeiro momento.
Isso porque ao criar seus anúncios é preciso estar atento a diversos pontos, mas tenha em mente que para conseguir usufruir do Google Ads ao máximo é importante saber dar bons lances e fazer anúncios de qualidade.
Isso porque o Google Ads funciona como um leilão em que cada anúncio faz um lance em troca de seu posicionamento e cliques, mas neste leilão não basta apenas oferecer o melhor valor, mas também criar anúncios que tenham uma alta relevância e qualidade.
Apesar de não ser uma ferramenta simples, ela é eficaz em seu objetivo de divulgar o seu negócio, quando utilizada corretamente, e tem todo o potencial para fazer a diferença nas suas estratégias de marketing.
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