Você sente como se estivesse navegando no escuro com suas estratégias de marketing? Bem, é hora de acender as luzes com o Marketing de Performance. Esta abordagem não é apenas sobre impulsionar vendas; é sobre entender cada faceta do seu negócio e como ela ressoa com seu público.
No cerne do Marketing de Performance está a análise detalhada de dados. Cada clique, visualização de página ou formulário preenchido é uma peça do quebra-cabeça, fornecendo insights valiosos sobre o comportamento do consumidor. Esta abordagem é dinâmica, ajustando-se continuamente com base no que os dados revelam.
Benefícios do Marketing de Performance
- Visibilidade Aprimorada: Entenda exatamente onde e como seus clientes interagem com sua marca. Isso vai além do Google Analytics; trata-se de mapear a jornada do cliente em todos os pontos de contato.
- Decisões Baseadas em Dados: Com uma abordagem orientada por dados, suas decisões de marketing tornam-se mais estratégicas e menos baseadas em suposições.
- ROI Quantificável: Veja o retorno exato sobre cada investimento. Isso permite otimizar o orçamento de marketing, alocando recursos para as estratégias mais eficazes.
- Personalização em Escala: Use dados para criar campanhas altamente personalizadas. Imagine enviar emails que são tão relevantes para o destinatário que eles sentem como se fossem escritos especialmente para eles.
Porque contratar uma agência de Performance?
- Expertise Aprofundada: Elas têm equipes que respiram dados e tendências de marketing digital diariamente.
- Tecnologia Avançada: Acesso a ferramentas e softwares de última geração que podem ser proibitivos em termos de custo ou complexidade para empresas individuais.
- Perspectiva Externa: Às vezes, estar muito perto do negócio pode criar pontos cegos. Uma agência traz uma visão fresca e objetiva.
O que compõe uma estratégia de Performance?
Cada negócio tem necessidades e objetivos únicos, o que torna cada escopo único, entretanto, para empresas que buscam crescer suas vendas, acabar com a estagnação e habilitar os principais canais de tração, o escopo normalmente tem:
- Campanhas de Tráfego Pago;
- Criação de Anúncios;
- Alinhamento de Canais;
- Cadências de Prospecção Comercial;
- Criação de Landing Pages;
- Tracking de Eventos e Conversões.
Como funciona o Marketing de Performance da Unidcom?
Na prática, o Marketing de Performance da Unidcom tem as seguintes etapas:
- Análise dos objetivos e momento do seu negócio;
- Estudo inicial de mercado;
- Definição e apresentação de possibilidades de escopo;
- Planejamento de mídia, público e valor;
- Estruturação de canais;
- Criação e otimização de materiais e campanhas;
- Relatório de resultados.
Em cada etapa, estabelecemos tarefas e ativos de entrega. Entenda melhor cada etapa:
Análise de objetivos e momento do negócio
Ao conversar com nossos especialistas, eles buscaram compreender o seu negócio, perguntando sobre os principais gaps, resultados e metas que desejam alcançar, o orçamento disponível, além de especificidades do seu produto e serviço.
Essas informações serão usadas para definir o escopo mínimo viável para rodar o Marketing Performance.
Estudo inicial de mercado
Estudaremos de forma inicial a situação do seu mercado, concorrentes, média de custos para alcançar o público-alvo desejado e principais canais usados para tração do negócio.
A partir disso é criado cenários de resultado, possibilidades de ROI e investimentos necessários.
Estes dados são apresentados junto às estratégias de Marketing sugeridas.
Definição e apresentação de escopos
Após diversos estudos, nossos especialistas apresentaram possibilidades de escopos, com valores, cronogramas e resultados possíveis de alcançar.
Planejamento de mídia, público e valor
Nossa equipe, após se aprofundar sobre seu negócio, são criados documentos específicos que nortearam a estratégia:
- Revisão de proposta de valor;
- Revisão de público-alvo;
- Estrutura de campanhas e canais de tração;
- Principais direcionamentos visuais.
Esses direcionamentos serão usados para construir todos os materiais do projeto, buscando ser assertivo desde o primeiro anúncio.
Estruturação de canais
A partir do escopo escolhido, nossa equipe revisa os canais que serão usados nas estratégias e eles são revisados, visualmente e verbalmente:
- Fotos de Perfil;
- Capas;
- Descrições;
- Destaques;
- Informações do negócio;
- Entre outros.
Além disso, também é configurado DNS, automações de lead e tracking.
Criação e otimização de materiais e campanhas
Com tudo alinhado e estruturado, iniciamos a criação de materiais e campanhas. A partir disso são realizados otimizações e criações rotineiras, visando capturar insights e otimizar resultados.
Também são realizadas reuniões para repassar informações e compreender se os resultados estão sendo consistentes e reais.
Relatório de resultados
Mensalmente, são criados relatórios para acompanhar os indicadores de sucesso do projeto, respeitando os principais objetivos de cada negócio e indicadores essenciais para entendimento do processo.
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