Tudo o que (não te contaram) sobre SEO e você precisa saber agora!

Tempo de leitura: 4 minutos. 

Quando escutamos a palavra SEO, a primeira coisa que vem em mente é: uso de palavras-chaves. 

Claro, isso se você é um profissional da área do marketing, caso não, talvez esteja ouvindo essa palavra pela primeira vez agora. 

Mas, sendo marketeiro ou não, SEO é essencial para qualquer pessoa/empresário que deseja crescer no universo digital. 

Ah, e sinto dizer: SEO é MUITO mais do que repetições de palavras-chaves. 

Pronto para descobrir tudo o que ainda não te contaram sobre essa técnica que há muito tempo tem revolucionado o marketing digital?

Continue lendo. 

O que é SEO, afinal?

Search Engine Optimization, ou simplesmente SEO como é conhecido, é um conjunto de estratégias.

Estas têm como objetivo a otimização de sites, blogs e páginas na web que visam melhorar seus posicionamentos nos resultados orgânicos de buscas na internet. 

O famoso (e desejado) “topo do Google”. 

Afinal, que empresa não sonha em aparecer em primeiro nas buscas do site sem precisar gastar com anúncios? 

Então quer dizer que se eu começar a investir em SEO hoje, amanhã minha empresa será notada pelo Google e chegarei ao meu objetivo?

Longe disso, amigo! O SEO envolve prática, testes e análises, erros e acertos para impactar de maneira correta o algoritmo

Mas, principalmente, leva tempo e necessita de profissionais capacitados e especializados no assunto. 

Afinal, você acha que é fácil assim chegar do nada e conseguir o primeiro lugar no buscador mais famoso do planeta?

Nada disso, a disputa é acirradíssima! 

Milhões de empresas de diversos setores do mercado tentam, diariamente, se manter como número 1.

Não é para menos né, já que estudos afirmam: milhões de pesquisas são feitas, especialmente no Google, a cada segundo!

Já imaginou a quantidade em apenas 1 minuto? 

Os usuários querem tirar dúvidas, encontrar produtos que desejam comprar e muito mais. 

  • Os 3 primeiros links recebem cerca de 30% de cliques;
  • Apenas 0,78% dos usuários clicam em um link da segunda página de resultados. 

O número se torna quase nulo quando falamos da terceira página em diante. 

Benefícios do SEO

Eleva a autoridade de mercado

Quando falamos em atuação de mercado, sabemos que aspectos como concorrência tendem a ser cruéis.

Salvo raríssimos nichos de mercado onde existe uma concorrência amena. 

Mas, na maioria dos casos, se destacar dos concorrentes diretos é o objetivo número 1 e o SEO pode ser a chave para isso. 

Afinal, os usuários tendem a enxergar a sua marca como referência no assunto quando aparece entre os primeiros resultados do Google. 

Sua marca será a primeira (e quase sempre a única) que o possível consumidor terá acesso.

Por isso, o ranking do Google alcançado através das técnicas de otimização, são seus melhores amigos na construção de uma autoridade de mercado.

Seja referência aos usuários, se destaque da concorrência com SEO. 

Fortalece o reconhecimento de marca

Ainda falando em se destacar da concorrência, o SEO te ajuda a fortalecer o reconhecimento da sua marca. 

Sabe aquela sensação de “já vi isso em algum lugar”? 

É assim que os usuários vão se sentir após terem contato contínuo com a sua marca no Google.

E melhor, quase sempre lembrarão dela quando forem realizar alguma compra no nicho de mercado em que atua. 

Sendo assim, investir em SEO é uma das melhores formas de fixar sua imagem nas memórias dos possíveis clientes.

Melhora a experiência do usuário 

Quando falamos em um site otimizado por SEO, falamos de páginas de rápido carregamento, leves e de excelente escaneabilidade.

Tudo o que manda os preceitos básicos da experiência de usuário. Um site de fácil usabilidade e totalmente intuitivo. 

Esses e outros resultados são alcançados através da aplicação correta das estratégias SEO. 

Muito mais do que palavras-chaves

Se você leu até aqui e ainda acha que SEO se resume a repetição correta de palavras-chaves, precisa continuar lendo.

É claro que as palavras-chaves são importantes no processo de otimização, mas estão longe de serem as responsáveis por tudo. 

SEO demanda uma série de outras regrinhas que são primordiais para a excelência de resultados. 

Confira abaixo algumas delas: 

  • Oferecer um conteúdo original, completo, informativo e de qualidade;
  • Textos otimizados, coerente, coesos e, sobretudo, diretos;
  • Zelar pela profundidade e relevância dos assuntos tratados em seu site/blog;
  • Velocidade de carregamento da página, quanto mais leve, mais rápida e melhor ranqueada;
  • Design responsivo, que se adeque a todos os tipos de tela: mobile, web etc;
  • Utilizar links externos e externos, sempre de sites que também possuem autoridade nos buscadores. 

Bom, esses são apenas alguns dos diversos cuidados que devemos ter na hora de realizar um SEO eficiente. 

Quer saber mais? Possui dúvidas ou sugestões sobre este assunto? Fale com a gente! Vamos adorar te conhecer!

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