Se você acredita que e-mails não esquentam leads, então nós temos uma notícia para te dar: essa concepção está completamente equivocada.
No post de hoje, vamos desvendar os mitos sobre práticas de qualificação de leads. Mostrando novos dados de estudos que alinham estratégias de marketing e vendas, que podem auxiliá-lo a seguir o caminho certo.
O mito que redes sociais substituem e-mail
Se você é alguém que recebe uma tonelada de e-mails promocionais e boletins informativos que não abre, você já deve ter se perguntado se o marketing por e-mail ainda funciona. O tema é muito debatido na indústria já que se fala muito sobre a morte do e-mail em geral e como ele será substituído pelas mídias sociais e outras iniciativas de marketing digital.
No entanto, não é o que mostram os estudos sobre o uso do correio eletrônico. Além de ter uma grande base de usuários, várias outras estatísticas demonstram que o uso do e-mail marketing ainda é muito eficaz para transações comerciais B2B e B2C.
Estudo de dados
Segundo o estudo “Ultimate Contact Strategy”, realizado pela empresa Velocify, considerando a comunicação por ligações e e-mails, existe uma relação entre o tempo de contato e o êxito na qualificação do lead.
As descobertas neste caso demonstraram uma conexão entre a velocidade da comunicação e o sucesso da conversa. Da mesma forma que o número de tentativas e as melhores práticas de uso de e-mail dentro de uma estratégia de comunicação.
Seguem as principais conclusões:
- A probabilidade de um lead ser contatado por telefone é 16% maior para leads para os quais os e-mails são enviados entre as tentativas de contato telefônico. Com o tempo recomendado para enviar um e-mail, pode-se obter um ganho de cerca de 53% na conversa;
- A combinação de estratégias de marketing por telefone e e-mail podem levar a um aumento de 128% nas taxas de conversão.
Mais de 3,5 milhões de leads de mais de 400 empresas de diversos setores contribuíram para os dados usados. A seleção das organizações incluídas no estudo foi feita de forma aleatória.
É interessante que eles apontem que embora o estudo possa servir como ponto de partida para praticamente qualquer equipe de vendas, é mais importante observar que ele representa um agregado de centenas de organizações em uma ampla variedade de setores.
Conclusão
Embora a transformação digital tenha influenciado muitos canais e a maneira como nos comunicamos, estatísticas e diversas práticas relacionadas ao e-mail marketing demonstram que essa tática continua sendo eficaz.
Por isso, nós preparamos um guia de como alinhar sua estratégia de contato, com o tempo ideal para contato e qualificação de leads!
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