Como escolher uma boa agência de marketing em Maringá?

  • 28 de agosto de 2024
  • Por Unidcom
  • 7 min de leitura

Se você deseja que sua empresa prospere e alcance os resultados necessários para se desenvolver, é mais do que essencial ter parceiros ao seu lado que entendam de marketing e sobre vender a proposta de um negócio. O mercado está cada vez mais competitivo, então ter uma boa agência de marketing em Maringá pode fazer toda a diferença na hora de montar uma estratégia eficiente.

Mas antes de entrarmos em detalhes e no passo a passo de como escolher a agência ideal para o seu momento, vamos entender primeiro por que escolher uma agência de marketing em Maringá pode ser vantajoso para os negócios. Maringá não é uma metrópole, mas possui um ambiente econômico dinâmico e uma comunidade empresarial em amplo crescimento por conta dos investimentos públicos nas áreas de infraestrutura e serviços. Dessa forma, as agências em Maringá possuem um conhecimento amplo do mercado regional e oferecem um atendimento mais pessoal e personalizado, algo que pode faltar nas agências dos grandes centros urbanos.

O que fazer para escolher uma boa agência de marketing em Maringá?

Neste guia completo, vamos explorar os aspectos mais importantes que devem ser considerados ao escolher a melhor parceira para o crescimento da sua empresa!

Acompanhe conosco e entenda também os motivos que tornam a Unid a melhor opção para o seu negócio.

1. Defina seus objetivos com o marketing

Antes de sair em busca de uma agência, é preciso entender o plano de negócios e verificar quais foram os objetivos traçados para a área dentro da sua empresa. Se esse planejamento ainda não foi feito, é hora de sentar com sua equipe e traçar essas metas.

O que você deseja alcançar com as estratégias de marketing? Aumentar a visibilidade da sua marca? Gerar mais leads? Expandir seu negócio online? Compreender e elaborar os objetivos é crucial para encontrar uma parceira que tenha a experiência necessária para trabalhar com sua empresa. Se, por exemplo, vocês definirem que é preciso investir mais em mídia paga, pode ser uma ótima alternativa contratar uma agência de marketing digital especialista nisso e aumentar suas vendas.

2. Pesquise o histórico, a reputação e a expertise da agência

Um ponto importante a ser verificado é o tempo de existência da agência. Isso não quer dizer que só agências com décadas de funcionamento são as melhores opções, mas isso representa uma boa consolidação no mercado. Empresas com mais tempo de existência costumam ter mais trabalhos no portfólio para serem analisados.

Por outro lado, agências mais novas encontram-se mais integradas com as novidades tecnológicas e as tendências do marketing digital, além de contar com funcionários mais jovens e inseridos diariamente na internet.

Além disso, é importante pesquisar se a agência de marketing em Maringá possui especialização em alguma área específica. Algumas são especialistas em SEO, enquanto outras se destacam em branding, UX ou até marketing de conteúdo. Dessa forma, busque sempre uma agência que tenha experiência comprovada na área e se possui certificações em marketing digital, como do Google, por exemplo.

3. Avalie a transparência e os canais de comunicação

Uma comunicação clara e transparente é um dos pilares de qualquer boa parceria. Certifique-se de que a agência de marketing em Maringá que você está considerando mantém um fluxo de comunicação aberto, sendo acessível para esclarecer quaisquer dúvidas e dar informações. A transparência na definição de metas, prazos e resultados esperados é essencial para garantir o sucesso de qualquer negócio.

Dessa forma, você pode até fazer essa análise como se a agência fosse um concorrente, procurando pontos fortes e fracos em todos seus canais de comunicação e relacionamento, avaliando sites, blogs, redes sociais, canais de telefone e e-mail.

4. Analise os cases de sucesso da agência

Outra ótima forma de avaliar se uma agência de marketing em Maringá é uma boa opção para sua empresa é conferir os cases de sucesso divulgados e ver como eles trabalharam para resolver determinado problema.

Normalmente, essas empresas expõem parte do seus cases em seus sites ou até mesmo em materiais ricos, como e-books, por exemplo. Verifique o problema colocado, quais foram as soluções propostas, os resultados atingidos e se possui um feedback do cliente atendido.

Não esqueça de considerar também o porte da agência na hora de fazer essa avaliação. Empresas com mais tempo no mercado normalmente tem um leque maior de casos de sucesso a serem compartilhados.

5. Verifique a cultura da agência e os resultados oferecidos

A compatibilidade cultural entre sua empresa e a agência de marketing é um fator crucial para o sucesso da parceria. Mais do que somente a forma que ela trabalha, seus valores, princípios e a maneira como lida com os outros clientes devem estar 100% alinhados com a essência do seu negócio. Isso vai facilitar a comunicação no dia a dia e ainda trazer bons frutos para o sucesso da parceria.

Além disso, é importante também considerar os resultados que uma agência pode oferecer pois, no final das contas, é o que mais importa. Se for possível, peça exemplos de campanhas anteriores, com dados concretos sobre os resultados alcançados, se isso não estiver em um local acessível para você.

6. Conheça a agência pessoalmente

Você só pode firmar parceria com uma agência de marketing se tiver o mínimo de relacionamento pessoal com os profissionais. Por isso, visite as agências e sinta o clima organizacional delas. Uma boa recepção, conforto e descontração são diferenciais importantes, pois fazem qualquer cliente se sentir em casa.

Além disso, a felicidade dos colaboradores também é essencial e deve ser considerado, pois está diretamente ligado com o lado motivacional e produtivo dos funcionários. Quanto melhor o ambiente de trabalho, maior será a qualidade dos serviços entregues.

7. Busque por parcerias de longo prazo

Ao escolher uma agência de marketing em Maringá, pense em construir uma parceria de longo prazo com uma agência que compreende profundamente o seu negócio. Dessa forma, é possível oferecer resultados mais consistentes e estratégias de marketing bem alinhadas com seu negócio ao longo do tempo.

Unid: a agência de marketing em Maringá ideal para o seu negócio!

 

Ao seguir as dicas desse artigo, você terá mais insumos para tomar uma decisão fundamentada e escolher uma agência que não só atenda às suas necessidades, mas que também seja uma parceira estratégica no crescimento do seu negócio.

Na Unid, trabalhamos há mais de 12 anos com projetos voltados à performance, brandformance e marketing de conteúdo, ajudando diversas empresas a construírem e posicionarem suas marcas da melhor maneira no ambiente digital. Dessa forma, conseguimos trazer resultados tangíveis seguindo um planejamento estruturado feito por especialistas do mercado. Com o nosso time, você pode contar sempre com o apoio de quem mais entende de construção de marca e geração de leads na internet.

Gostaríamos de deixar de presente nosso Diagnóstico de Marketing Digital, uma ferramenta totalmente grátis que irá te ajudar a entender o panorama do seu negócio atualmente e onde ele pode chegar por meio de nossos serviços. Assim, você receberá informações de como desbloquear ou aprimorar suas estratégias de marketing, além de compreender o que deve ser feito para melhorar suas vendas.

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